Parceiro do agronegócio há mais de um século e segunda maior instituição financeira do Brasil em crédito rural, o Sicredi irá disponibilizar mais de 38 bilhões e 200 milhões de reais aos produtores no Plano Safra 2021/2022.
O valor representa um aumento de 31% em relação ao concedido no ano-safra anterior e a projeção é de que os recursos sejam ofertados em aproximadamente 290 mil operações.
Desse total, o plano da instituição financeira cooperativa, que reúne mais de 5 milhões de associados em 24 estados, é disponibilizar 21 bilhões e meio de reais para operações de custeio; 12 bilhões e 100 milhões para investimentos, e outros 1 bilhão e 600 milhões de reais para comercialização e industrialização.
Além desses valores, a perspectiva é conceder 3 bilhões de reais por meio de Cédulas de Produtor Rural (CPR).
A Central Sicredi espera contratar cerca de 120 mil operações durante o Plano Safra, somente nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Os valores disponibilizados para produtores rurais associados dos três estados representam um acréscimo de cerca de 30% em relação à safra passada conforme detalha Gilson Metz, diretor de negócios da Sicredi Aliança Paraná/São Paulo…………
O Sicredi já está recebendo as propostas de financiamento para o Plano Safra 2021/2022, que vai até o final de junho do próximo ano.
Antes de solicitar o crédito, o produtor rural associado deve fazer o planejamento da próxima safra, considerando o que vai plantar, qual é a área de cultivo e o orçamento necessário com base na análise de solo e sob orientação técnica quanto ao uso dos insumos e os demais serviços que serão utilizados.
Depois disso, munido de todas essas informações, o associado poderá procurar a sua agência ou utilizar os canais digitais, como o aplicativo do Sicredi ou o WhatsApp, para dar andamento à contratação do crédito.