Conectado com

Economia

Sicredi não cobrará tarifa de cheque especial

Assessoria

Comprometido com o crescimento de seus mais de 4 milhões de associados pelo Brasil, o Sicredi, instituição financeira pioneira do cooperativismo de crédito no Brasil, optou por não cobrar a tarifa mensal de 0,25% para limite de cheque especial acima de R$ 500 reais, que passou a valer desde o dia 6 de janeiro, com autorização do Banco Central.

A tarifa é uma alternativa criada pelo Banco Central para compensar as instituições financeiras brasileiras pela limitação nos juros do cheque especial em 8% ao mês, anunciada em novembro do ano passado e também válida desde a ultima segunda-feira.

A limitação dos juros, segundo o governo federal, visa reduzir o custo e a regressividade do serviço.

Para reforçar o melhor uso do dinheiro, em 2019, as 111 cooperativas de crédito do Sicredi promoveram cerca de 5,5 mil ações em mais de 900 municípios brasileiros durante a Semanal Nacional de Educação Financeira (ENEF), uma iniciativa do Banco Central e do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF).

 

Continue Lendo
Publicidade

Economia

Unioeste de Marechal Rondon poderá ser agraciada com 300 mil reais da União

Divulgação

Em ofício enviado ao professor/doutor Davi Felix Schreiner, diretor-geral da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Mal. Cândido Rondon, o deputado federal Gustavo Fruet confirmou a indicação de recursos orçamentários da União para atender a instituição no município.

De acordo com o parlamentar, as emendas perfazem um valor total de 300 mil reais, contemplando com 150 mil reais o curso de Educação Física e mais 150 mil para o curso de Agronomia.

No informe feito á direção da Unioeste, em Mal. Cândido Rondon, o deputado Gustavo Fruet destacou que a indicação de verbas orçamentárias atende reivindicação feita pelo presidente local do PDT, professor Lair Bersch.

Continue Lendo

Economia

Frimesa diz que obra do frigorífico de Assis deslancha em 2020

Em sua assembleia de prestação de contas das receitas e despesas relativas ao exercício de 2019 , a direção da Frimesa confirmou que o ano foi de recuperação principalmente para o setor de carnes.

O aumento da demanda mundial e a recuperação da economia brasileira permitiram o aquecimento do mercado de carne suína.

Esses fatores aliados a uma gestão eficiente, foco na redução de despesas e custos permitiu a Cooperativa melhorar o desempenho econômico financeiro, e fechar o ano passado com crescimento da ordem de 8,9%.

O faturamento alcançou 3 bilhões 180 milhões de reais.

Tanto a Frimesa como suas filiadas se mostram otimistas em relação a 2020, e por isso a diretoria anuncia investimentos na Unidade Frigorífica de Marechal Cândido Rondon.

Com a adequação junto ao Serviço de Inspeção Federal, passará de 1200 cabeças de suínos abatidos por dia para 1.400, e inclusive com habilitação para exportar para a China.

Outro investimento milionário é na planta frigorífica de Assis Chateaubriand , cujas obras enfrentaram dificuldades em seu início.

Vencidas as etapas, o presidente da Frimesa, Valter Vanzela, diz que a obra avançará significativamente em 2020…..

 

Continue Lendo

Economia

Diretoria diz que bazar em prol do Asilo Rosas Unidas atingiu objetivos

Centenas de pessoas participaram no sábado, do bazar beneficente da Associação Lar Rosas Unidas, no Pavilhão da Comunidade Martin Luther.

Os centenas de produtos comercializados foram conseguidos junto a Receita Federal, que foram repassados ao Asilo para realização do bazar, mediante apresentação de projeto, executado pela diretoria do Rosas Unidas.

O presidente do asilo rondonense, Junior Niczak, faz uma avaliação preliminar da realização do bazar e agradece………..Ouça entrevista…………..

 

Fotos Aquiagora.net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos Aquiagora.net

 

 

 

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.