Conectado com

Geral

Simplifica Marechal tem importante avanço quanto ao licenciamento ambiental

Marechal Rondon está passando por um importante processo quanto a desburocratização na abertura de empresas que não contém risco alto, através da implantação do programa Simplifica Marechal, que foi lançado no dia 12 de dezembro, passado.

Equipes da prefeitura trabalham a meses para que o mesmo se torne realidade no município, para otimizar procedimentos para liberação de licenças imediatas de funcionamento.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Fazenda, através dos departamentos de Alvará e Fiscalização de Posturas, em parceria com as Secretarias de Saúde, através da Vigilância Sanitária, da Secretaria Agricultura e Política Ambiental, através do Departamento de Meio Ambiente, com total apoio do Sebrae.

Na oportunidade do lançamento do projeto também aconteceu a assinatura dos decretos que regulamentam as normas de Posturas e Vigilância Sanitária, as tabelas Graus de Riscos, o processo de anuência prévia, início de atividade, alterações e de baixas por meio do acesso ao site Empresa Fácil, integrado ao RedeSIm, por meio da Vox Tecnologia integrado ao Sistema IPM Gestão Pública. Trata-se de integração inédita e poderá servir como exemplo a outros municípios, com ganhos para todos os envolvidos.

Nesta semana aconteceu a assinatura do decreto que regulamenta as ações da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, relativas às classificações do grau de risco para as atividades econômicas sujeitas ao licenciamento ambiental.

A Declaração de Regularidade Ambiental (DRA) será emitida pelo Departamento de Meio Ambiente da prefeitura, quando o empreendimento apresentar as exigências ambientais necessárias e estar em conformidade para a obtenção da licença de funcionamento.

Na manhã desta terça-feira, dia 07, representantes das secretarias da prefeitura que estão envolvidas no projeto estiveram reunidos com o prefeito em exercício, Ilário Hofstaetter, o Ila, para falar sobre mais este importante avanço.

Ila parabenizou a todos pelo esforço, ressaltando que a agilidade neste processo será muito importante para os futuros empresários, além de contadores e também para o poder público municipal.

O decreto deverá ser publicado no diário oficial do município nesta quarta-feira, dia 08.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

É solicitado apoio do consulado paraguaio nas buscas ao jovem que se afogou na praia de Porto Mendes

 

Mesmo com chuvas, foram retomadas nesta quinta-feira (06) as buscas ao corpo do jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, que se afogou no sábado (01) na praia de Porto Mendes.

Os trabalhos entraram no quinto dia.

Além do Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil, foi solicitado auxilio nas buscas ao consulado do Paraguai, conforme detalha o comandante dos bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues…..   assista ao vídeo

 

Continue Lendo

Geral

Diretores nacionais do Sicredi discutem em Marechal Rondon plano anual de desenvolvimento

Dirigentes das cooperativas do Sicredi da região estiveram ontem (05) em Marechal Cândido Rondon para a Reunião de Unidade Administrativa – RUA. Na ocasião são debatidos diversos assuntos sobre o desenvolvimento e crescimento do Sicredi.

A reunião contou com a presença do diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi e Confederação Sicredi, César Gioda Bochi e do Diretor Administrativo Financeiro, Diretor Administrativo e Financeiro do CAS – Centro Administrativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa.

Dentre eles, está o diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi e Confederação Sicredi, César Gioda Bochi, o qual destaca que os encontros que ocorrem em todo o Brasil, servem para planejar as ações para 2023, com focos em diversas prioridades.

Ouça entrevista com o diretor presidente César Gioda Bochi

Ouça entrevista com o diretor administrativo e financeiro Alexandre Englert Barbosa

Continue Lendo

Geral

Buscas ao jovem que se afogou em Porto Mendes entram no quarto dia

Capitão dos Bombeiros fala com exclusividade dos trabalhos

As buscas ao corpo do jovem que se afogou na praia de Porto Mendes entraram hoje (05) no quarto dia.

 O caso aconteceu na noite de sábado (01) quando Gabriel Ziviani, de 23 anos, e mais dois amigos estavam em um barco, retornando do Paraguai, quando a embarcação afundou.

Um dos jovens conseguiu nadar ate a ilha de pedra, na praia de Porto mendes, e foi resgatado.

O outro se agarrou em uma garrafa pet dois litros e foi flutuando, pedindo por socorro, ate que foi ouvido e resgatado por frequentadores da praia: ele já estava no meio do lago.

Desde então, Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil realizam buscas mas sem exito.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon, capitão Rodrigues, fala dos trabalhos que foram reiniciados nesta quarta-feira e destaca que as chances de localização do jovem aumentam.

Assista ao vídeo

O jovem Gabriel Ziviani, de 23 anos, é procedente do Estado de São Paulo, reside no distrito de Porto Mendes há quatro meses e trabalha no Frigorífico de Peixes de Iguipora.

Familiares acompanham as buscas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.