Rádio Difusora do Paraná

Sindicato das escolas do Paraná acha prudente manter o uso de máscaras nas escolas

A student wearinga protective face mask attends class at the Carl Orff primary school in west Berlin on August 10, 2020, as school resumed after the summer break in Berlin and several other German states amid a Coronavirus Covid-19 pandemic. (Photo by Tobias SCHWARZ / AFP)

 Trata-se de uma medida preventiva segundo a entidade

 

Apesar da flexibilização em relação ao uso de mascaras anunciada pelo Governo do Estado, o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná  – Sinepe-PR –  emitiu ontem uma nota oficial na qual recomenda a manutenção do uso de máscaras dentro dos ambientes escolares, mesmo em atividades ao ar livre.

A manifestação se deu após a aprovação na Assembleia Legislativa do Paraná do projeto de lei que revoga a obrigatoriedade do uso das máscaras no estado, documento sancionado ontem pelo Governador.

Na nota, o sindicato esclarece que “é favorável a todas as medidas que permitam o acesso dos estudantes às aulas presenciais, de forma segura, respeitando as normas e protocolos das autoridades competentes”.

Na sequência, o texto do Sinepe-PR “recomenda e orienta que o uso de máscaras permaneça no ambiente escolar, mesmo durante eventuais atividades ao ar livre, fora das salas de aula, bem como práticas de educação física”.

Por fim, a nota explica que o sindicato “considera prudente manter as medidas de proteção, em caráter preventivo, mesmo nos ambientes externos das escolas, pelo menos até a conclusão da cobertura vacinal entre todas as faixas etárias”.

A recomendação, ressalta o Sinepe-PR, se dá no sentido de manter medidas preventivas à contaminação não só da Covid-19, mas de outras doenças infecto-contagiosas.