Sindicato e Faep orientam produtores apontados como sonegadores pela Receita Federal

O Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon demonstra preocupação quanto aos produtores rurais paranaenses apontados como sonegadores pela “malha fina” da Receita Federal.

 

Na quarta-feira passada, o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, e demais funcionários da entidade, prestigiaram uma live intitulada “Declara Agro”.

O assunto central do evento on-line foi com relação aos milhares de agropecuaristas do Paraná e Santa Catarina que estão na lista de sonegadores de impostos da Receita Federal.

O órgão identificou em torno de 32 mil produtores rurais dos dois Estados que não declararam impostos ou preencheram as declarações pela metade, o que teria gerado sonegações de até 20 bilhões de reais.

De acordo com a Receita Federal, a investigação começou após o cruzamento de notas fiscais emitidas por agropecuaristas com o banco de dados do Imposto de Renda, entre 2017 e 2019.

Dentro de sua atribuição de prestar serviços ao agronegócio, procurando sempre melhor a vida das famílias rurais, o Sindicato de Marechal Cândido Rondon recorreu à Federação da Agricultura do Estado.

Compartilhando com a preocupação manifestada pela entidade em nível local, a FAEP acionou seu coordenador sindical, João Lazaro, para orientar os produtores com dependências com a Receita…