Sindicato Rural alerta pecuaristas sobre fim do prazo para cadastrar rebanhos

Apesar de faltar somente uma semana para o fim do prazo dado pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná, é grande o número de pecuaristas que ainda não cadastrou os rebanhos.

 

Devem ser cadastrados todos os animais das propriedades, agropecuárias do Estado, como bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, abelhas, galinhas e peixes.

A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda, sob pena de não conseguirem a Guia de Trânsito Animal e ainda serem multados.

Até ontem, terça-feira, nos municípios da área de atuação da unidade da Adapar de Marechal Cândido Rondon, 2.667 dos 3.276 pecuaristas cadastrados haviam atualizado seus rebanhos.

Em Entre Rios do Oeste ainda faltam 47 produtores; em Pato Bragado também 47; em Quatro Pontes 83; e em Marechal Cândido Rondon 343 pecuaristas ainda não realizaram o cadastramento.

Esses 609 produtores dos cinco municípios da microrregião têm prazo para atualizarem os cadastros dos animais até a próxima quarta-feira, dia 30, data apontada para o encerramento da campanha.

O presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, reforça a necessidade de todos os pecuaristas providenciarem o cadastramento dos rebanhos…..