Nesta quarta-feira, durante o Encontro Nacional do Agro, em Brasília, lideranças e produtores do setor acompanharam a apresentação do documento “O que Esperamos dos Próximos Governantes”.
Realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Agricultura, Marcos Montes, e de diversas outras pessoas ligadas ao agro.
Do público estimado em cerca de 3 mil e 200 pessoas procedentes de praticamente todos os estados brasileiros, o Paraná foi representado por 350 lideranças rurais de todas as regiões.
A delegação liderada pela FAEP contou com a participação de presidentes e diretores de 123 sindicatos rurais, produtores rurais de todos os cantos do Estado e um número significativo de mulheres do campo.
Além de seu presidente Edio Chapla, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon foi representado por João Wochner, Sérgio Barbian, Ricardo Kempfer, Jean Marco Stoef e Vilmar Fulber.
Na ocasião, além de pronunciamentos destacando o agro no país, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil apresentou o documento “O que Esperamos dos Próximos Governantes”.
O diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, citou que o trabalho desenvolvido pela Confederação será encaminhado a todas as Federações e tem quatro pilares principais: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Sustentável.
Ele mencionou que em cada grande área há tópicos, como tecnologia, logística, transporte, mercado internacional, reformas política, administrativa e tributária, saúde, educação, emprego, mercado de carbono, economia verde e agroenergia, entre outros.
Participante do Encontro Nacional do Agro, nesta quarta-feira, em Brasília, a deputada federal e pré-candidata a Senadora pelo PROS, Aline Sleutjes, enaltece o agronegócio brasileiro…