Sindicato Rural de Marechal Rondon encaminha reivindicações da classe produtiva

O presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, aproveitou evento realizado em Foz do Iguaçu para encaminhar ofício contendo demandas do setor agropecuário ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes.  

 

O 4º Congresso Internacional de Piscicultura foi iniciado nesta quarta-feira e sua programação transcorrerá até amanhã, sexta-feira, no Resort Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O evento reúne mais de 100 expositores e 2 mil congressistas, palestrantes de 15 países, além de produtores rurais, estudantes, profissionais, empresários e lideranças do setor produtivo.

O Brasil já é o celeiro do mundo, posicionado como o maior produtor de grãos e exportador de carnes bovina, suína e de frango, mas também está prestes a se tornar expoente na produção de peixes.

Em 2021, a produção nacional foi de 1 milhão e 700 mil toneladas, sendo 841 mil toneladas de peixes de cultivo, entre tilápia, peixes nativos e outras espécies.

Frente a redução do ritmo de crescimento da aqüicultura do sudeste asiático, que produz 89% da aqüicultura mundial, abrem-se grandes oportunidades para a atividade no Brasil.

Presente no evento, além de acompanhar as palestras e demais atividades da programação, o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, aproveitou para fazer encaminhamentos.

Em contato com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, que está acompanhado do secretário nacional de Aqüicultura e Pesca, Jairo Gund, o rondonense entregou um ofício contendo reivindicações da classe produtiva……