Rádio Difusora do Paraná

Sindicato Rural prestará maior auxílio à Adapar na atualização do rebanho

O Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon prestará um auxílio ainda maior à Agência de Defesa Agropecuária no que se refere a atualização do rebanho paranaense.

 

Todos os animais que transitam pelo Estado do Paraná com interesse econômico, necessitando portanto da Guia de Trânsito Animal, precisam ter o cadastro atualizado até o dia 30 junho.

A atualização do rebanho é um procedimento obrigatório, previsto no Decreto Estadual n.º 12.029/2014, e que era feito para o rebanho bovino e bubalino no período da vacinação da febre aftosa.

Com a suspensão da vacina, o processo semestral de atualização do rebanho continua para esses pecuaristas e se estende para outros produtores de animais.

O procedimento deve ser feito por todos os produtores de animais com interesse econômico, independentemente de ter ou não bovino na propriedade rural.

Entre os animais que precisam ser cadastrados estão bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas e peixes

Se não tiver o cadastro atualizado, o pecuarista não conseguirá movimentar os animais e, além disso, a legislação prevê penalidades, entre elas o pagamento de multa.

A partir de então, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon dará um suporte ainda maior à Adapar – Agência de Defesa Agropecuária – no que se refere a atualização do rebanho paranaense.

Na tarde da última terça-feira, dia 04, a entidade ficou com suas portas fechadas para atendimento ao público em razão de uma reunião com o médico veterinário da Adapar, Loreno Egídio Tafarel.

Na ocasião, segundo o presidente do Sindicato, Edio Chapla, foi debatida esta nova parceria……

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2021/05/FAN-JEFERSON.mp3?_=1