Sindicato Rural viabiliza curso sobre drones para a Patrulha Rural

Como entidade parceira do Conselho Comunitário de Segurança, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon viabilizou um curso sobre o uso de drones em prol do trabalho da Patrulha Rural.

 

Inicialmente lançados como um produto de entretenimento pessoal, os drones viram os horizontes se expandirem conforme se popularizam em inúmeros países do mercado global.

Em pouquíssimo tempo, as pessoas passaram a notar as peculiaridades técnicas que uma pequena aeronave poderia trazer ao cotidiano profissional.

A partir desse momento, o leque de possibilidades da ferramenta aumentou drasticamente, facilitando desde as mais belas filmagens cinematográficas até uma eficiente entrega de produtos.

Os equipamentos também passaram a ter grande importância na agricultura, especialmente na correção de solos e uso de agroquímicos, além de também estarem sendo empregados na segurança pública.

Em Marechal Cândido Rondon, como entidade parceira do Conselho Comunitário de Segurança, o Sindicato Rural Patronal manteve contato com o Sistema FAEP/SENAR para a realização de um curso sobre drones.

De hoje até a próxima quarta-feira, o treinamento acontece na sede da Associação da Polícia Militar e é destinado a policiais militares que atuam no Programa de Patrulha Rural na área de ação do 19º BPM.

Além de PMs de Marechal Cândido Rondon, Guaira e Toledo, o início do curso foi prestigiado também pelo presidente do Sindicato Rural, Edio Chapla, e pela secretária Tatiana.

O instrutor do curso do Sistema FAEP/SENAR é Arnaldo Antunes dos Santos Neto…