Conectado com

Política

Site do PSDB é hackeado e mostra foto de Lula e Dilma

A assessoria do partido confirmou a invasão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O site do PSDB nacional foi hackeado na noite deste domingo (18) por autor desconhecido. Durante quase uma hora, ao acessar a página do partido, o usuário era redirecionado para uma foto dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (ambos do PT).

Na imagem colocada no site, eles aparecem abraçados, acenando para a câmera, acima da mensagem: “u tempo passa, os dias ficam mais chatos e algumas pessoa + ignorante”.

 

A assessoria do partido confirmou a invasão e disse que sua equipe de tecnologia de informação estava trabalhando para resolver o problema.

 

A legenda ainda não identificou, porém, qual foi a falha de segurança que permitiu o hackeamento. Enquanto a questão não era resolvida, a imagem foi compartilhada por dezenas de pessoas nas redes sociais.

 

Em sua conta no Twitter, o PSDB atribuiu o ataque a “militante de extrema esquerda desocupado”, sem apontar nomes. Segundo o texto da legenda, o responsável pela adulteração está “atrapalhando a vida das pessoas que trabalham”.

 

A sigla afirmou ainda que “o hacker colocou uma foto de Dilma e Lula, os responsáveis pelos 13 milhões de desempregados no país”.

 

Esta não é a primeira vez que o PSDB tem um endereço eletrônico invadido. No ano passado, um hacker adicionou uma mensagem de protesto contra o então presidente Michel Temer (MDB) à página do diretório mineiro do partido.

Fonte: FOLHAPRESS
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Governador garante usina de biogás em Toledo

Continue Lendo

Política

Ratinho Jr estará hoje em Toledo para discutir implantação de Usina de Biometano

(Foto: Arquivo Diário dos Campos)

O governador Ratinho Jr. estará hoje, sexta-feira, no município de Toledo, para tratar de questões que envolvem a implantação da primeira usina de biometano do Paraná.

Tendo por local o prédio do Biopark, entre as 09 e as 10h00, ele participará de uma reunião fechada com representantes de cooperativas e demais convidados, seguido de coletiva à imprensa.

As 10h30 ocorrerá a assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Paraná e a administração de Toledo para a construção da primeira usina de biometano e dióxido de carbono, com geração de energia equivalente a 3,3 Megawatts/Hora e com o uso de 17 mil metros cúbicos de biometano por dia.

Também está programada a assinatura do Protocolo de Intenções para estruturação de laboratório da Tecpar para certificação e de análise dos materiais derivados do tratamento dos passivos ambientais.

Por fim, será feita a entrega das licenças prévias da Usina de Biometano, da Usina de Bioenergia.

Serão investidos cerca de 100 milhões de reais para a construção de três usinas na primeira fase do projeto-piloto.

Sendo referência na produção agroindustrial e responsável pela produção de 1/4 dos suínos do estado do Paraná, o município convive com um grave problema com a gestão dos resíduos na produção de proteína suína, chegando ao ponto de limitar a expansão de granjas devido à ausência de local adequado para destinação de dejetos e subprodutos gerados pela própria produção, que por consequência causa diminuição no potencial econômico.

Com olhos no futuro, Toledo aproveitará uma especificidade da matriz econômica local para a transformação de passivos ambientais da produção em ativos energéticos que promoverão a diminuição dos custos da própria estrutura econômica, visando permitir a expansão da produção da cadeia da suinocultura e da transformação do passivo em nova matriz econômica e energética.

Continue Lendo

Geral

Diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura e Logística visita obras em Mal Rondon

O prefeito em exercício de Marechal Rondon, Ilario Hofstaetter, o Ila, recebeu a visita do diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) do Governo do Estado do Paraná, José Brustolin Neto.

Ele esteve acompanhado do assessor do deputado estadual Hussein Bakri, Luciano Scherer; sendo que o prefeito Marcio Rauber, apesar de estar em férias, também esteve presente.

Na oportunidade, Ila apresentou ao diretor-geral algumas obras que tem investimentos do Governo do Estado, como o Contorno Sul, que recebe investimentos de mais de 3,6 milhões de reais.

Brustolin também tomou conhecimento da importância de investimentos no trecho da PR-467, que compreende entre o Supermercado Copagril II e a estrada de acesso ao Clube Lira, que no final do ano passado foi municipalizada.

O diretor-geral garantiu que está levando esta demanda, que é incluir melhorias neste trecho – objetivando o avanço para as empresas que estão no entorno da rodovia.

As obras do Contorno Oeste também foram visitadas: atualmente os trabalhos encontram-se paralisados.

Brustolin disse que a obra está no processo de licitação, haja vista, que no projeto inicial não previa duas detonações: ele acredita que ainda no mês de janeiro ou no máximo em fevereiro as obras devem ser retomadas.

O prefeito em exercício Ila avalia como muito importante a presença do diretor-geral, destacando que foi uma oportunidade de apresentar as obras em andamentos, como também, de realizar tratativas para novos investimentos.

 

 

 

Fotos: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.