Conectado com

Geral

Sobe para 169 o número de casos de coronavírus em Marechal Rondon

Por intermédio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon anunciou na tarde de ontem, quarta-feira, que subiu para 169 o número de casos confirmados de coronavírus no município.

 Em um dia houve aumento de 44 casos 

Esse número refere-se aos casos confirmados com resultados exames emitidos até as 16h15 de ontem.

Houve no município, portanto, um aumento de 44 casos desde terça.

Dos casos confirmados, 164 pacientes já se recuperaram, quatro seguem em tratamento, sendo uma pessoa na Unidade de Terapia Intensiva e três pacientes em isolamento domiciliar.

Há também um óbito de rondonense ocorrido no início da semana, cuja vítima contraiu a doença e faleceu na capital paranaense, onde estava realizando outro tratamento de saúde.

Ainda segundo o boletim desta quarta-feira, 79 pessoas estão com suspeita da doença e 125 estão em monitoramento.

1.211 já foram liberadas da quarentena, 616 casos suspeitos foram descartados e 79 ainda aguardam resultado do exame.

Os exames que são encaminhados ao Lacen – Laboratório Central do Estado do Paraná – demoram alguns dias para que o resultado seja encaminhado ao setor de epidemiologia do município.

A média seria sete dias para confirmação ou não da doença, no entanto, pela grande demanda de exames o resultado em alguns dias demora mais, chegando em cerca de dez dias.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Nove rondonenses seguem internados em UTIs por causa do coronavírus

O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Mal Rondon, divulgou novo boletim hoje (22), confirmando que nove rondonenses estão internados em UTIs por causa do coronavirus: oito deles estão com exames confirmados; e o nono caso ainda é suspeito da doença.

O boletim mostra que no momento, o município está com 87 casos ativos de coronavívus e destes, oito estão internados em UTIs, três na UPA e hospitais; e 76 em isolamento domiciliar.

Marechal Rondon já registrou 1.094 casos, com 991 pessoas recuperadas e 16 óbitos.

Ate o momento 6.609 notificações; 6.407 pessoas liberadas da quarentena; 424 casos em monitoramento; e 4.493 casos descartados.

O município rondonense tem 83 casos suspeitos de covid-19; e destes, uma pessoa está na UTI e outras quatro em hospitais e UPA.

Continue Lendo

Geral

Acimacar reforça alerta aos empresários sobre golpes da lista telefônica

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon está reforçando e cobrando maior atenção dos empresários, quanto a pratica de novos golpes da lista telefônica.

A Acimacar alerta os empresários para que não repassem informações de suas empresas por telefone e nem assinem documentos sem antes comprovar a veracidade do serviço que está sendo oferecido.

Conforme a entidade, falsas empresas de listas telefônicas oferecem serviços sem custo, enviam o contrato para assinatura e posteriormente emitem boletos bancários para pagamento.

É solicitado para que diante do golpe, o empresário rondonense comunique imediatamente as autoridades policiais.

Continue Lendo

Geral

Unioeste lança hoje selo em comemoração aos 40 anos do campus rondonense

 Uma solenidade com poucas presenças, em decorrência do novo coronavirus, vai acontecer logo mais, as 16 horas e 30 minutos, no campus da Unioeste de Marechal Rondon.

Na ocasião será inaugurada a estrutura  denominada de “ambiente multiuso de pesquisa e pós graduação em historia e geografia”, que custou quase tres milhoes de reais,

Também na solenidade de logo mais, será feito o lançamento do selo em comemoração aos 40 anos do campus, conforme destaca o diretor Davi Felix Schreinner……

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.