Conectado com

Geral

Sobre para 35.983 o número de casos de dengue no Estado do Paraná

O boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde registra 9.161 novos casos confirmados de dengue no Paraná.

Em Mal. Rondon o número de casos subiu para 406 

O monitoramento do período epidemiológico com início em 28 de julho de 2019 totaliza hoje 35.853 casos confirmados da doença.

A publicação anterior trazia 26.692, e atualmente 329 municípios apresentam notificações para a dengue e 271 têm casos confirmados.

Aumentou também o número de cidades em epidemia, eram 78 na semana anterior e agora são 93.

As 14 cidades que entraram para epidemia são: Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Umuarama, Iracema do Oeste, Brasilândia do Sul, Ivaté, Jussara, Tapejara, Ivatuba, Nova Esperança, Sarandi, São Pedro do Ivaí, Guaraci e Leópolis.

De acordo com o boletim semanal, Londrina tem hoje 2.288 casos confirmados de dengue; Maringá tem 1.628 e Foz do Iguaçu, 1.545.

Paranavaí, que já faz parte das cidades em epidemia soma o maior número de casos do estado, com 3.878 confirmações.

Proporcionalmente ao número de habitantes, as cidades de Santa Isabel do Ivaí e Quinta do Sol apresentam maior incidência. Santa Isabel do Ivaí, na região Noroeste, com cerca de 8.700 moradores, registra 1.283 casos de dengue, e Quinta do Sol, na região Centro-Oeste, com aproximadamente 5 mil habitantes, tem 664 casos.

46 municípios apresentam situação de alerta para a dengue, sendo que 19 passaram a fazer parte da relação nesta semana; 74 apresentam dengue com sinais de alarme e 26 registram casos de dengue grave.

Em se tratando de Marechal Cândido Rondon, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou as 17h00 horas de ontem um novo boletim

Conforme dados oficiais, agora são 406 casos confirmados de dengue no município, diante de 362 na manhã de ontem.

Segundo o boletim da tarde desta quarta-feira, são 794 notificações com 406 casos positivos.

Desses, 394 foram adquiridos no município e 12 são importados.

Outros 62 tiveram resultado negativo, enquanto 326 notificações aguardam resultados de exames.

Por outro lado, exames devem confirmar nos próximos dias se as duas pessoas que faleceram recentemente foram ou não vítimas de dengue hemorrágica.

Geral

Taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes Covid-19 supera os 79% em Toledo

Divulgação

Nas últimas semanas o município de Toledo voltou a sentir os impactos da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Isso pôde ser percebido facilmente com o aumento significativo de casos da doença na cidade.

Somente na última quinta-feira (03), foram contabilizados mais 101 casos da doença em Toledo. Agora a cidade conta com um total de 7.347 infectados pelo novo vírus. Esses números corroboram o relevante aumento de casos e  já fizeram com que os Órgãos de Saúde e o Governo do Estado do Paraná tomassem novas medidas de combate a Covid-19.

Esse aumento tem impactado grandemente na taxa de ocupação de leitos, que também tem sofrido um relevante aumento no município. De acordo com os dados divulgados no início da tarde desta sexta-feira (04), pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, 19 dos 24 leitos de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19 estão ocupados, o que representa uma ocupação de 79,17%.

Em Toledo os leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram o novo Coronavírus estão alocados no Hospital Bom Jesus. A região ainda conta com leitos Covid no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand. Na cidade vizinha são 14 leitos de enfermaria, com 11 deles ocupados e 14 leitos de UTI também com 11 indisponíveis.

Com os números atuais a área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo tem 78,57% dos leitos de enfermaria ocupados e 78,95% dos leitos de UTI.

Novas medidas

Dados como esses já renderam novas medidas por parte do Governo do Estado que divulgou na noite da última quinta-feira (03), o Decreto de Nº 6.294/2020, que estabelece a proibição de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações e reúnam mais de 10 pessoas. O documento tem validade de 15 dias com possibilidade de prorrogação por mais 10 dias.

O documento assinado pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), também prevê a proibição do consumo e comercialização de produtos em espaços e vias públicas das 23h00 às 05h00. No mesmo horário também está em vigor o toque de recolher em todo o Estado.

“Essas medidas são fundamentais! É claro que o vírus não tem horário de circulação, mas cerca de 15% dos nossos leitos de UTI são usados em decorrência de traumas. Em muitos casos por pessoas que bebem, pegam o carro e acabam se acidentando. Isso libera leitos para combater o Coronavírus, para dar assistência a quem está contaminado”, ressaltou Ratinho Junior.

Fonte:  Toledo News com AEN
Continue Lendo

Geral

Painéis de LED instalados divulgam fotos marcadas na página “Natal Marechal” no Instagram

Assessoria

É mais uma novidade do projeto intitulado de “Natal é Tempo de Luz”
No último final de semana foram acesas as luzes de Natal em espaços públicos de Marechal Rondon. Portal, lago municipal, Praça 31 de Outubro (Praça Dealmo Poersch), praça da Igreja Católica, rotatórias e parte da Avenida Rio Grande do Sul receberam a decoração. São milhares de luzes e objetos decorativos, como Papai Noel gigante, locomotiva gigante, casa do Papai Noel, estábulo com presépio, super árvores, entre outros.
O projeto é organizado pela Secretaria de Cultura e é intitulado de “Natal é Tempo de Luz”. Outra novidade é a instalação de painéis de LED, um no lago municipal e outro na praça da Igreja Católica, que posteriormente será transferido para a praça das igrejas.
Eles estarão reproduzindo fotos com pessoas, tiradas nos espaços públicos que estão decorados. Para participar, basta publicar a foto no Instagram e marcar a página “Natal Marechal”. Assim, a foto será publicada nos painéis. Fazendo esse processo, automaticamente a pessoa estará concordando e autorizando a utilização da imagem nas redes sociais e nos painéis.
Os painéis de LED estarão disponíveis até o dia 25 de dezembro.
Fonte: Assessoria 
Continue Lendo

Geral

Mal. Rondon terá mais recursos para o Hospital Cruzatti e pavimentação urbana

O deputado estadual Hussein Bakri, cumpriu agenda ontem na região.

Em Marechal Rondon ele visitou a Radio Difusora e teve encontros com a direção do campus local da Unioeste e com o prefeito municipal Marcio Rauber.

O líder do governo na Assembléia Legislativa anunciou com exclusividade, a liberação de um milhão de reais para o Hospital Municipal Doutor Cruzatti, além de mais um milhão de reais para pavimentação urbana.

O prefeito Marcio Rauber confirma os novos investimentos, destacando o comprometimento do deputado Bakri com MaL Rondon……..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.