Conectado com

Geral

Sobre para 35.983 o número de casos de dengue no Estado do Paraná

O boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde registra 9.161 novos casos confirmados de dengue no Paraná.

Em Mal. Rondon o número de casos subiu para 406 

O monitoramento do período epidemiológico com início em 28 de julho de 2019 totaliza hoje 35.853 casos confirmados da doença.

A publicação anterior trazia 26.692, e atualmente 329 municípios apresentam notificações para a dengue e 271 têm casos confirmados.

Aumentou também o número de cidades em epidemia, eram 78 na semana anterior e agora são 93.

As 14 cidades que entraram para epidemia são: Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Umuarama, Iracema do Oeste, Brasilândia do Sul, Ivaté, Jussara, Tapejara, Ivatuba, Nova Esperança, Sarandi, São Pedro do Ivaí, Guaraci e Leópolis.

De acordo com o boletim semanal, Londrina tem hoje 2.288 casos confirmados de dengue; Maringá tem 1.628 e Foz do Iguaçu, 1.545.

Paranavaí, que já faz parte das cidades em epidemia soma o maior número de casos do estado, com 3.878 confirmações.

Proporcionalmente ao número de habitantes, as cidades de Santa Isabel do Ivaí e Quinta do Sol apresentam maior incidência. Santa Isabel do Ivaí, na região Noroeste, com cerca de 8.700 moradores, registra 1.283 casos de dengue, e Quinta do Sol, na região Centro-Oeste, com aproximadamente 5 mil habitantes, tem 664 casos.

46 municípios apresentam situação de alerta para a dengue, sendo que 19 passaram a fazer parte da relação nesta semana; 74 apresentam dengue com sinais de alarme e 26 registram casos de dengue grave.

Em se tratando de Marechal Cândido Rondon, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou as 17h00 horas de ontem um novo boletim

Conforme dados oficiais, agora são 406 casos confirmados de dengue no município, diante de 362 na manhã de ontem.

Segundo o boletim da tarde desta quarta-feira, são 794 notificações com 406 casos positivos.

Desses, 394 foram adquiridos no município e 12 são importados.

Outros 62 tiveram resultado negativo, enquanto 326 notificações aguardam resultados de exames.

Por outro lado, exames devem confirmar nos próximos dias se as duas pessoas que faleceram recentemente foram ou não vítimas de dengue hemorrágica.

Geral

Doutor em Agronomia estará em “A Personalidade da Semana”

O entrevistado desta próxima edição de “A Personalidade da Semana” será o professor/doutor José Barbosa Duarte Júnior, do curso de Agronomia da Unioeste – campus de Marechal Cândido Rondon.

Dentre outros assuntos, o engenheiro agrônomo falará sobre o histórico do sistema do plantio direto na palha, resultado produtivo comparativo com antiga técnica de aração e revolvimento da terra, receituário excessivo para uso de herbicidas e suas implicações sobre o ecossistema e desafios que ainda precisam ser superados no plantio direto.

A entrevista com o professor/doutor José Barbosa Duarte Junior será levado ao ar neste sábado, a partir das 11h00, com reprise no Jornal de Domingo…..

 

Continue Lendo

Geral

1º cãominhada será amanha na Praça Willy Barth

Amanha, acontece 1º edição da Cãominhada de Marechal Cândido Rondon, organizada pelo Grêmio do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Policia de Fronteira– BPFRON, em parceria com a Rádio Difusora e a Cooperativa Sicredi.

O evento será realizado na Praça Willy Barth, de Marechal Cândido Rondon, com programação iniciando a partir dás 10 horas, contemplando diversas atividades, como: oficina de cães; sorteios de bicicletas, poupanças e brindes; distribuição de picolés; feira de adoção da Ong Arca de Noé; benção dos cães; caminhada no entorno da praça; dentre outras atividades.

O objetivo da 1º Cãominhada é arrecadar ração para ongs e cuidadores do município de Marechal Rondon.

Quem quiser fazer uma doação de qualquer quantia de ração, poderá levar no dia do evento: doações a partir de 1 kg de ração para cachorro ou gato.

 

Continue Lendo

Geral

Autoridades participam de formatura do PROERD em Marechal Rondon

Foto: Assessoria

Autoridades políticas e militares, familiares e especialmente os estudantes envolvidos, participaram ontem de nova formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência.

Se formaram 335 estudantes do 5º ano das redes municipal e privada de ensino de Marechal Rondon, que participaram dos módulos do programa no primeiro semestre do ano.

Dentre as autoridades presentes, esteve o prefeito Marcio Rauber…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.