Conectado com

Geral

SP registra a primeira morte por coronavírus no Brasil

Ilustrativa

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática — aumento benigno da próstata, comum em homens mais velhos. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17).

Até a última atualização desta reportagem, não havia sido divulgada a cidade onde o homem morava e nem se ele viajou ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil.

Nesta manhã, no momento em que a morte foi anunciada pelo governo de São Paulo, havia 301 casos da doença causada pelo vírus, a Covid-19, confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados. Boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira (11) confirmava 234 caos.

A Secretária Estadual de Saúde confirmava, ainda na segunda-feira, 152 casos da doença em São Paulo. O número era mantido até a manhã desta terça. Ao todo, são mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus no estado.

O governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar “de quatro a cinco meses”. No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.

Reavaliação de testes laboratoriais

Ainda nesta segunda, o governo estadual disse que “vai avaliar” a nova recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que todos os casos suspeitos do novo coronavírus sejam submetidos a exames laboratoriais. A afirmação foi feita pelo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.

Na sexta-feira (13) o governo de São Paulo havia anunciado que somente pacientes internados seriam submetidos ao teste laboratorial na rede pública e que o diagnóstico clínico seria adotado para outros casos suspeitos.

As restrições impostas à circulação de de pessoas devido ao risco de contaminação mudou a cara da cidade de São Paulo no início desta semana. Nesta manhã, trens do Metrô estavam vazios.

Escolas

A suspensão gradual nas aulas de escolas públicas e particulares de São Paulo, diante da ameaça do novo coronavírus, começou a valer na segunda-feira (16). A rede pública estadual e municipal de São Paulo vai seguir funcionando até sexta-feira (20). A partir da próxima segunda-feira (23) as portas estarão fechadas por tempo indeterminado.

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

Guia de isolamento domiciliar por causa do novo coronavírus — Foto: Arte/G1

Guia de isolamento domiciliar por causa do novo coronavírus — Foto: Arte/G1

Fonte: G1

Geral

Homem é atingido por pelo menos 05 disparos em Marechal Rondon

O Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foi acionado na noite desta sexta-feira (3) para socorrer um homem, cerca de 45 anos, vítima de disparos de arma de fogo. Ele foi encontrado caído na Rua Três de Maio, no bairro Higienópolis, região do supermercado Weimmann. Pelo menos cinco perfurações por disparos de arma de fogo foram encontradas na cabeça e tórax.

Ele foi socorrido ainda com vida e deu entrada na UPA Marechal, onde recebe agora atendimento médico. A Polícia Militar foi acionada para registrar o fato e tentar levantar informações a respeito desta tentativa de homicídio. A identidade da vítima ainda não foi revelada. Ele segue Na UPA.

Continue Lendo

Geral

“Estamos fazendo história”, comemora Élio Rusch, após ordem de serviço para construção da sede do BPFron de Marechal Cândido Rondon

A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (02) pela Paraná Edificações

 

O primeiro Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado, vai ganhar sede própria. A Ordem de Serviço no valor de R$ 32 milhões, foi assinada nesta quinta-feira (02), pela Paraná Edificações.

O deputado estadual, Élio Rusch, um dos responsáveis pela implantação do batalhão em 2012, celebrou a notícia com muito entusiasmo.

“Mais uma conquista importante através do diálogo e do equilíbrio. Há anos trabalhamos em prol das forças de segurança na região. O BPFron tem grande atuação no enfrentamento a criminalidade e esta nova estrutura ampliará sua capacidade de resposta, continuando a prestar excelentes serviços à população. Estamos fazendo história”, afirma.

O novo espaço terá uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados, e será construído no quilômetro 26 da PR-467, no município. A empresa responsável terá cerca de 2 anos para a conclusão da obra.

“Trabalhamos pela criação do batalhão, lutamos pela destinação de efetivo e materiais necessários e agora reforço a continuidade de políticas públicas para entregar esta nova sede estruturada e equipada. Agradeço o governador, Ratinho Júnior, o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, e todos os evolvidos nesta conquista”, declara o parlamentar, que há pouco mais de um mês retornou à Assembleia Legislativa do Paraná.

A construção de um novo espaço dará maior agilidade para os atendimentos e operações especiais na região. O BPFron é responsável por mais de 139 municípios da região fronteiriça e exerce um trabalho integrado com outros órgãos na faixa de fronteira, como guardas municipais, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, forças de segurança do Paraguai e da Argentina, entre outros.

Continue Lendo

Geral

Mercedense morre em gravíssimo acidente com bitrem e ônibus em Rondônia

Reprodução rede social

Um mercedense e outras duas pessoas morreram em um gravíssimo acidente, registrado no início da manhã desta sexta-feira (03), na BR-364, em Rondônia. A colisão envolveu um bitrem e um ônibus.
Conforme as informações da imprensa local, o acidente aconteceu por volta das 5h30min, entre as cidades de Cacoal e Presidente Médici. Os veículos seguiam sentido contrário, quando acabaram colidindo frontalmente.
Várias equipes de resgate estiveram no local prestando atendimento as vítimas, mas infelizmente os dois motoristas do ônibus e o mercedense Orlando Schwantes, que conduzia a carreta bitrem, acabaram entrando em óbito.
Ainda conforme as informações, ao menos dez pessoas feridas no gravíssimo acidente deram entrada em hospitais da região. Algumas ficaram presas as ferragens.
A suspeita é de que o motorista do coletivo teria dormido ao volante, invadindo a pista contrária e colidindo frontalmente com o bitrem conduzido pelo mercedense.
Neste momento, os familiares estão realizando os procedimentos para o translado do corpo de Orlando para Mercedes, para que possam ser feitos os atos fúnebres.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.