Conectado com

Geral

STF forma maioria para rejeitar ação que pede o direito de aborto para grávidas com Zika

O Supremo Tribunal Federal formou maioria neste sábado para rejeitar uma ação que pedia, entre outras coisas, o direito de aborto para grávidas infectadas pelo vírus da zika.

O processo, movido pela Associação Nacional de Defensores Públicos , está sendo analisado no plenário virtual da Corte, uma ferramenta online que permite aos magistrados votarem sem se reunir presencialmente.

A relatora do caso, ministra Cármen Lúcia, votou por rejeitar a ação e até agora acompanham o entendimento da relatoria os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Rosa Weber e o presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

A íntegra dos votos ainda não foi divulgada porém o julgamento está previsto para ser concluído às 23h59min da próxima quinta-feira.

Até lá, os cinco ministros que ainda não votaram podem se manifestar, concordando ou discordando dos colegas, ou até mesmo eventualmente apresentando pedido de vista , o que interromperia o exame do caso.

O Código Penal prevê que a interrupção da gravidez no Brasil é permitida apenas nos casos em que a gestante corre risco de vida ou quando a gravidez decorre de estupro.

Em 2012, o STF decidiu que não é crime a interrupção da gravidez em casos de anencefalia.

Ao entrar com a ação no STF, a Anadep apontou falhas do Poder Público no acesso à informação, a cuidados de planejamento familiar e aos serviços de saúde no enfrentamento do zika, além de omissão sobre a possibilidade de interrupção da gravidez para mulheres grávidas infectadas pelo vírus.

Associação Nacional de Defensores Públicos também pede a obrigação de haver médicos capacitados para o diagnóstico clínico de infecção por zika em unidades do SUS e a imediata disponibilidade nos hospitais de exames para a detecção da infecção

Com R7

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Elon Musk lamenta enchentes no RS e anuncia doação da Starlink para socorristas

O empresário Elon Musk REUTERS/Gonzalo Fuentes

“Dada as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência”, escreveu o bilionário no X (antigo Twitter)

 

O bilionário Elon Musk anunciou, nesta quinta-feira (9), uma doação da Starlink – sua empresa de internet via satélite – para colaborar com o trabalho dos socorristas junto às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Dada as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere”, escreveu Musk em publicação no X (antigo Twitter), plataforma da qual também é dono.

“Espero o melhor para o povo do Brasil”, concluiu Musk.

A declaração de Musk foi publicada junto de um vídeo gravado pela supermodelo brasileira Gisele Bündchen, que pede ajuda a seu estado natal.

“Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350”, afirmou Gisele.

Fonte: CNN Brasil
Continue Lendo

Geral

Dia de Campo Copagril Milho Safrinha será amanhã

A estação experimental da Copagril vai sediar amanhã mais uma edição do Dia de Campo Milho Safrinha.

O evento contará com espaços preparados pela cooperativa e empresas parceiras com o intuito de apresentar as novidades em híbridos de milho, proteção de cultivos, máquinas agrícolas, agricultura de precisão e drones de pulverização.

O diretor vice-presidente Cesar Luiz Petri destaca a importância de o produtor buscar informações sobre as tecnologias que estarão a disposição nesta sexta-feira……

 

Continue Lendo

Geral

Cafelândia mostra força e goleia Jesuítas fora de casa

Troféu Difusora segue hoje, 20h30, com São José das Palmeiras recebendo Guaíra

 

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.