O 5º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento, aponta um crescimento na produção total esperada, devendo alcançar 268 milhões e 300 mil toneladas, 4,4% maior que o obtido em 2019/20.
Em comparação com o levantamento anterior, o estudo indica que houve um ganho de 3 milhões 3 meio de toneladas, o que é sustentado pelo crescimento de 4,4% na área de plantio do milho segunda safra.
Com relação à área total plantada, estimada em 67 milhões e 700 mil hectares, representa um crescimento de 2,7% em relação à safra anterior.
Realizada na última semana de janeiro, a pesquisa mostra que neste momento está em andamento a colheita das lavouras de primeira safra.
Este é um período em que a maioria dessas áreas serão utilizadas para o posterior plantio das culturas de segunda e terceira safras.
O gerente do setor de levantamento e avaliação de safras da Conab, Mauricio Lopes explica os números anunciados ontem..
Por sua vez o diretor do Departamento de Comercialização do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese explica a respeito da redução de área e aumento de produtividade, que balizaram o levantamento anunciado pela Conab…….