Conectado com

Geral

“Tempestade mais forte da Terra”, supertufão Hagibis ganha força no Japão

A Agência Meteorológica do Japão emitiu novo sinal de alerta a respeito da aproximação do supertufão Hagibis neste fim de semana e classificou o fenômeno climático com grau 5, o mais violento: “O pior que o país vai enfrentar neste ano”. A previsão do tempo indica rajadas de vento acima dos 240 km/h

Veja ao vivo clicando aqui

 

O Japão está em alerta máximo em razão da aproximação do supertufão Hagibis, que ganhou força nas últimas horas e está previsto para chegar ao país neste fim de semana, com mais intensidade no próximo sábado (12) inclusive em Suzuka, palco da 17ª etapa do Mundial de F1. A Agência Meteorológica do Japão classificou o Hagibis como “o pior que o país enfrenta neste ano”. Já a Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos dá um tom ainda mais dramático da situação: “A tempestade mais forte da Terra no momento”.
A Agência Meteorológica do Japão classificou o status do supertufão Hagibis como “violento” e grau 5, o pior e mais devastador da escala de destruição de um fenômeno do tipo. A previsão do tempo indica rajadas de vento acima dos 240 km/h, sobretudo no sábado.
Informações oriundas de órgãos monitores meteorológicos informam que o Hagibis ganhou muita força e se transformou nas últimas 18 horas, sendo ‘promovido’ de tempestade tropical para supertufão. Já o especialista em furacões da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, Philip Klotzback, classificou o fenômeno como o de “maior intensidade” no norte do Pacífico desde o tufão Yates, em 1996.

A previsão para os próximos dias é que o Hagibis leve ventos fortes e chuvas torrenciais para as Ilhas Marianas Setentrionais, território dos Estados Unidos localizado no Pacífico Norte. O mesmo impacto é previsto para a ilha de Guam, tão logo o fenômeno siga rumo ao norte, antes de chegar ao Japão no fim de semana.

No momento, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) afirmou que “está monitorando cuidadosamente a situação climática da região e trabalhando em estreita colaboração com os organizadores do circuito, a Federação Japonesa e a F1 para ver se alguma ação precisa ser tomada e se vai ser preciso alterar o cronograma”.
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a previsão é de chuva forte na sexta-feira e também no sábado. Neste dia, especificamente, a meteorologia aponta “condições de furacão, incluindo ventos destruidores e chuvas torrenciais”, com volume de chuva previsto de 180 mm.
O treino classificatório já foi adiado de sábado para domingo em quatro oportunidades diferentes na F1, em todas por conta da chuva. Em 2004 e 2010, Suzuka não teve condições de receber a classificação no dia clássico, e a história se repetiu na Austrália, em 2013, e nos Estados Unidos, em 2015, este último por conta do furacão Patrícia.
Em 2014, o tufão Phanfone afetou as condições climáticas da corrida no Japão, que teve duas paralisações por bandeira vermelha, uma delas após o acidente de Jules Bianchi, que colidiu contra um trator que retirava o carro de Adrian Sutil. A prova foi vencida por Lewis Hamilton, e Bianchi morreu nove meses depois, em 17 de julho de 2015.
Com informações do site www.grandepremio.com.br/f1
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Curto-circuito em ventilador provoca incêndio em residência de Santa Helena; três crianças estavam dormindo no momento do acontecido

Na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 9h, equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Santa Helena foram acionadas para controlar um incêndio em uma residência situada no bairro Bela Vista, na estrada municipal que dá acesso ao campus da UTFPR.

Conforme informações, um ventilador teria entrado em curto-circuito. As chamas logo se espalharam pelos cômodos da residência. No momento do ocorrido, três crianças estavam dormindo. Vizinhos auxiliaram na remoção dos pequenos do interior da residência, que estava em chamas.

Após alguns minutos, o fogo foi contido. Boa parte dos móveis que estavam no interior da casa foi destruída. Alguns foram removidos antes do fogo se alastrar.

 

Fonte: Correio do Lago

Continue Lendo

Geral

Oktoberfest 2023 será lançada neste sábado com extensa programação

Concurso Schnelltrinken (quem bebe mais rápido), denominado de Batalha dos Canecos, será uma das novidades deste ano

Atividades acontecerão na Casa Cultural, no parque de exposições, a partir das 19h, com entrada gratuita

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), e das secretarias de Cultura e de Gestão de Governo, promoverá neste sábado, dia 30, o lançamento da Oktoberfest 2023. As atividades terão início às 10h, com o desfile do bierwagen, pelas ruas do centro da cidade. Já às 19h, a programação seguirá na Casa Cultural, no parque de exposições, quando serão abertas as copas e o bar temático, que oferecerão lanches típicos, chope pilsen claro e escuro e chope artesanal; às 19h30 acontecerá o cerimonial de lançamento com a sangria do barril; às 20h, concurso da Rainha da Oktoberfest 2023; às 20h30, concurso Casal Fritz e Frida 2023; às 21h, apresentações culturais; e às 22h, baile com a Banda Los Angeles. Durante o baile também acontecerão o concurso do chope em metro e o concurso Schnelltrinken (quem bebe mais rápido), denominado de Batalha dos Canecos. A entrada é gratuita.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Ainda restam algumas vagas para os cursos de assistente administrativo, auxiliar de mecânica industrial e auxiliar de eletricista predial

Capacitações são gratuitas e terão início no dia 27 de setembro

O SENAI, o governo do estado, através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por intermédio da Agência do Trabalhador-SINE e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferecem três cursos rápidos de qualificação e aperfeiçoamento. São eles: Assistente Administrativo (35 vagas), 160 horas/aulas, de segunda a quinta, no período vespertino; Auxiliar de Mecânica Industrial (20 vagas), 160 horas/aulas, de segunda a quinta, no período vespertino; e Auxiliar de Eletricista Predial (20 vagas), 160 horas/aulas, de segunda a sexta, no período vespertino.

Entre os pré-requisitos, para os cursos de assistente administrativo e mecânica industrial, estão ter idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto. Já para o curso de eletricista predial, a idade mínima é de 16 anos, com necessidade de ter o ensino fundamental completo.

As inscrições foram abertas na semana passada e ainda restam algumas vagas. Podem ser feitas no SENAI (3284-4054), no SINE-Agência do Trabalhador (3254-8350) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na prefeitura (3284-8796), mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.