Temporais deixaram pelo menos 07 mortos no sul do País nos últimos dais

Defesa Civil informa que pessoas ainda estão desaparecidas

As fortes chuvas dos últimos dias  deixaram ao menos sete mortos no Sul do país desde  a quinta-feira passada.

No Rio Grande do Sul, foram registradas quatro mortes e em Santa Catarina a Defesa Civil do estado informou a morte de três pessoas e outras três estão desaparecidas.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 38 municípios gaúchos registraram algum tipo de ocorrência devido às fortes chuvas dos últimos dias.

Em Gramado, duas mulheres morreram soterradas na residência onde moravam após um desmoronamento.

Em Vila Flores, também na região da serra, um homem foi encontrado morto depois que teve o carro levado pela correnteza que atingiu uma rodovia estadual.

A tragédia se repetiu em Coqueiros do Sul, no Norte gaúcho, onde uma mulher teve o carro arrastado ao tentar passar por uma ponte e outras duas pessoas que estavam com ela, inclusive uma criança de dois anos, não foram encontradas.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite , informou que está acompanhando as ações da Defesa Civil junto aos municípios impactados

Em Santa Catarina, 67 municípios estão em situação de emergência em função das fortes chuvas, sendo a região Oeste a mais afetada.

A Defesa Civil confirmou três mortes no estado: duas em Taió, no Alto Vale do Itajaí, e uma em Palmitos, no Oeste catarinense, na quinta-feira.

Também há um homem desaparecido em Praia Grande.

A Defesa Civil de Santa Catarina informa que temporais isolados podem voltar a ocorrer no estado a partir de amanhã terça.

 

Fonte: Gazeta do Povo