O temporal também atingiu o município de Santa Helena já no final da tarde desta terça-feira (15).
Por volta das 17h desta terça-feira (15), o município de Itaipulândia foi atingido por um forte temporal que deixou rastros de destruição.
Uma indústria de móveis e mármores da Área Industrial Santa Inês foi totalmente destruída e em trono de 100 casas foram atingidas, sendo que mais da metade delas teve o telhado totalmente arrancado e as famílias tendo as perdas de móveis e utensílios.
A região de Santa Inês está sem energia pois 15 postes das redes de fornecimento caíram, o que causa preocupação aos produtores de suínos e frangos que possuem suas granjas nessa região.
A Defesa Civil entrou em ação logo após receber os primeiros chamados e juntamente com a equipe da Prefeitura Municipal continuam trabalhando para auxiliar as famílias com lonas para proteger aquilo que sobrou.
Apesar de toda a destruição causada, ninguém ficou ferido.
Santa Helena:
Um temporal atingiu o município de Santa Helena já no final da tarde desta terça-feira (15), provocando diversos estragos e deixando a comunidade em alerta.
Entre os danos registrados até o momento está a queda de uma torre de internet, no Distrito de Esquina Céu Azul, que pode afetar o fornecimento de internet naquela região.
Os distritos de Moreninha e São Roque registraram queda de árvores e postes, além de danos em diversas propriedades. A região está sem energia elétrica e os organismos de ajuda, como Bombeiros e Defesa Civil já foram acionados.
Não há previsão para a normalização no fornecimento de energia elétrica.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa/Cidades do Oeste/Correio do Lago