Conectado com

Geral

Terça-feira: Toledo registra mais 65 casos do novo Coronavírus

Em boletim informativo realizado no final da tarde desta terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), confirmaram mais 65 casos do novo Coronavírus em Toledo. Com as novas confirmações o município de Toledo chegou a 426 casos da doença.
Dentre os novos contaminados com o vírus as mulheres têm idades entre os 13 e os 59 anos, enquanto os homens têm idades entre os 18 e os 86 anos. Também nesta terça-feira 87 dos 122 detentos, que tiveram a Covid-19 confirmada no último sábado (13), entraram na contagem oficial do município. Os outros 35 ainda precisam da confirmação por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que deve ocorrer nos próximos dias.
A secretária de Saúde do município de Toledo, Denise Liell, ressaltou que o atual momento é muito crítico. “Hoje nós tivemos um grande número de casos e na segunda-feira contamos com 10% dos casos confirmados no Paraná. Isso é extremamente preocupante, visto que estamos com muitos casos recentes e pelo menos 20% deles poderão necessitar de leitos de UTI ou enfermaria. Desse modo é necessário diminuir a curva da doença em nosso município”, destacou a secretária.
O médico infectologista do município, José Eduardo Panini, enfatizou que o único remédio para diminuir a curva de contágio da Covid-19 é o isolamento social. “Cientificamente falando nós temos apenas um remédio eficaz contra a Covid-19, que é o isolamento social. Esse fato pôde ser observado nos demais países que enfrentaram a doença. Ressalvado isso é necessário que a população contribua para diminuirmos o contágio, evitando festas, encontros e aglomerações, além é claro da manutenção dos cuidados com a higiene, lavando as mãos constantemente com água e sabão e também álcool 70%”, informou o médico.
Taxa de ocupação de leitos
Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo são duas as unidades de saúde com leitos exclusivos para tratar pacientes com a Covid-19. O primeiro deles é o Hospital Beneficente Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos clínicos, dos quais um encontra-se ocupado e 14 leitos de terapia intensiva (UTI), dos quais 10 estão ocupados.
A outra Unidade de  Saúde da região com leitos Covid disponíveis é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com oito leitos clínicos, dos quais três estão ocupados e 12 leitos de UTI, sendo que 10 deles estão ocupados no momento. A taxa total de ocupação na 20ª Regional de Saúde tem 18,18% de ocupação na enfermaria e 76,92% de ocupação dos leitos de UTI.
Toledo na verdade conta com 16 leitos de UTI, mas quatro deles apresentaram problemas nos respiradores e estão indisponíveis no momento. Os respiradores estão passando por concerto e assim que forem liberados voltarão a estar à disposição da população. Os dados representam os pacientes internados na 20ª Regional de Saúde até às 09h00 do dia 16 de junho.
Toledo ainda conta com 25 pacientes internados por complicações causadas pela Covid-19. Destes 13 encontram-se em leitos de UTI e 12 estão em leitos clínicos. Dos pacientes internados nenhum faz parte do grupo de detentos contaminado com o novo Coronavírus na Cadeia Pública de Toledo. Dos pacientes residentes em Toledo alguns estão internados no próprio município e em cidades vizinhas como Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu e Assis Chateaubriand.
Dados
No momento a cidade de Toledo conta com 426 casos confirmados para a Covid-19, com três óbitos, que tiveram como vítimas dois homens de 59 e 63 anos e uma mulher de 34 anos.
Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Jovem de 20 anos morre após ser arrastada por cavalo

Foto: Oeste Agora

A menina e uma amiga passeavam a cavalo por uma estrada rural

Essa tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, quando Júlia Andryeli Nunes Lima, de 20 anos, sofreu um acidente enquanto passeava com a sua égua, Zara, na área rural de Dom Armando, Missal, na companhia de uma amiga, que montava outro cavalo.

Segundo relatos de testemunhas, Zara teria se assustado e disparou. Júlia teria ficado presa pelo pé no estribo e arrastada por mais de um quilômetro pela estrada de terra. Apesar da rápida resposta do SAMU, Júlia foi declarada morta no local.

A amiga que a acompanhava entrou em estado de choque e precisou ser internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia e remoção da Polícia Científica.

Júlia, morava em Sub Sede, Santa Helena e deixa para trás uma filha de dois anos, e sua memória será lembrada por todos que a conheceram e pelo carinho especial que tinha com a égua Zara, que fazia questão de compartilhar nas redes sociais.

 

Fonte:  Oeste Agora.

 

Continue Lendo

Geral

Igreja Congregacional do Brasil realiza Bazar dos Trocados amanha

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB), de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado, a 12° edição do Bazar dos Trocados, das 9 as 13 horas, na sede da igreja.

Serão comercializados roupas (masculino, feminino e infantil), calçados e utilidades doméstica com valor simbólicos, conforme destaca o vice-presidente de eventos da Igreja Congregacional do Brasil, Vanderlei Britzke…

 

Continue Lendo

Geral

Comunidade Show domingo no Primavera terá o projeto Brincando no Bairro

Neste domingo, inicia o roteiro do maior programa dos bairros e distritos de Marechal Rondon, o “Comunidade Show”.

O primeiro evento será no Jardim Primavera, tendo por local a Associação de Moradores, onde serão ofertados serviços gratuitos no horário das 9 da manha ao meio-dia, com o sorteio de muitos prêmios.

Para participar, basta estar no evento, preencher cupom e torcer.

Outro atrativo do “Comunidade Show” para domingo agora no Primavera, será a presença do projeto Brincando no Bairro, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diversos brinquedos serão disponibilizados para a criançada no horário das 9 às 12, e das 14 as 19 horas, todos gratuitos, conforme comenta o secretario rondonense de esportes, Diogo Schneider, o Bolha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.