O presidente do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, está alertando os produtores para que não deixem de fazer a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural.
Com o prazo limite marcado para esta sexta-feira, dia 30, a Receita Federal informou nesta segunda-feira que mais de 4 milhões e 500 mil contribuintes enviaram o documento ao órgão federal.
A expectativa é de receber até 5 milhões e 900 mil declarações em todo o território nacional, o que comprova que muitos proprietários rurais ainda não efetivaram a Declaração do ITR.
Pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar essa documentação à Receita Federal.
O contribuinte deve elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível na página da Receita Federal e transmiti-la pela internet.
A Receita destaca que o valor do imposto pode ser pago em até quatro quotas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma quota pode ter valor inferior a 50 reais.
O órgão acrescenta que o imposto de valor inferior a 100 reais deve ser pago em quota única, e a quota única ou a primeira deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da declaração.
O Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon está trabalhando no encaminhamento da DITR e o presidente da entidade, Edio Chapla, alerta para que os produtores não deixem de declarar……