Conectado com

Geral

Testes de urnas no Fórum Eleitoral de Marechal Rondon começarão nos próximos dias

Zonas eleitorais do Paraná iniciam testes de urnas para as eleições 2020

Como parte da preparação para as Eleições 2020 no Paraná, as zonas eleitorais deram início aos testes de manutenção preventiva das urnas eletrônicas.

A intenção é prevenir falhas nos equipamentos de votação no dia do pleito, que neste ano é realizado em 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno).

Durante a atividade, são testados os componentes internos das urnas e os sistemas eleitorais e também carregadas as baterias.

Os testes são feitos por terceirizados contratados por meio de licitação, com o auxílio e supervisão dos servidores do cartório.

Já a fase posterior de preparação das urnas, que inclui a alimentação do sistema com os dados, é feitas exclusivamente por servidores.

A última etapa do processo de preparação das urnas – Cerimônia de Carga e Lacração – é supervisionada pelo Ministério Público, juízes, imprensa, candidatos e interessados.

O Paraná conta atualmente com 25,7 mil urnas eletrônicas, que atendem os 8,1 milhões de eleitores em 21.303 seções eleitorais situadas em 4.801 locais de votação nas 399 cidades do Paraná.

Destas, cerca de 4 mil urnas são de contingência, ou seja, reservadas para o caso de necessidade de substituição.

No Paraná, cada uma das 186 zonas eleitorais é responsável pelo armazenamento das urnas utilizadas em suas seções eleitorais.

Elas ficam abrigadas em depósitos próprios situados nos fóruns eleitorais e são testadas e preparadas conforme as datas previstas nas normas eleitorais.

Além do município sede, o Forum Eleitoral de Marechal Cândido Rondon é responsável pelos colégios eleitorais de Mercedes, Pato Bragado e Quatro Pontes, totalizando 53.153 eleitores.

Marechal Cândido Rondon, segundo informações do Forum Eleitoral, tem 40.375 eleitores; Mercedes 4.704; Pato Bragado   4.376; e Quatro Pontes  3.698  eleitores.

O chefe do Forum Eleitoral de Marechal Rondon, Fabio Geahl, destaca que foram recebidas 188 urnas para as eleições deste ano, mas os testes deverão inicias nos próximos dias, pois ainda falta o recebimento de mídias do Tribunal Regional Eleitoral, para inicio dos testes.

Geral

Rondonense morre após longo período internada com Covid-19 em hospital de Cascavel

Uma moradora de Marechal Cândido Rondon morreu vítima da Covid-19, no sábado (19). Ela estava internada no Hospital Universitário de Cascavel.

Uma nota sobre falecimento da paciente de Marechal Cândido Rondon foi enviada pelo hospital.

“É com pesar que o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica a morte de um paciente com exame positivo para Sars-CoV-2. A paciente, moradora de Marechal Cândido Rondon evoluiu a óbito nesse sábado. O exame que confirma a doença foi entregue pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen)”.

De acordo com informações de familiares em postagens nas redes sociais, a rondonense contraiu a Covid-19 e ficou internada. Neste período de internamento, precisou ser entubada, foi tratada, estava se recuperando. Mas faleceu por causa de uma bactéria que afetou os pulmões durante o tratamento. Ou seja, contraiu a doença e complicações durante o tratamento lhe tiraram a vida.

Internados no HU em Cascavel

No momento há 20 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 13 em enfermaria no HU. Dos 33 internados, 21 estão confirmadas com a doença, há cinco casos suspeitos e sete foram descartados.

Os exames que detectam a doença são enviados pelo Lacen (Laboratório Central) do Paraná.

Fonte: Aqui agora.net



 

Continue Lendo

Geral

Acidente com motos envolve colegas de trabalho no distrito de Iguipora

Acidente com duas motocicletas, envolvendo colegas de trabalho foi registrado na manha deste sábado (19), na rodovia que liga os distritos de Iguiporã e Bom Jardim.

Foi apurado que duas jovens residentes em Porto Mendes, se deslocaram para trabalhar em Iguiporã e quando retornaram, uma delas realizou uma manobra inesperada, provocando a colisão.

As duas jovens sofreram queda, resultaram com ferimentos e foram socorridas por equipes do SAMU, Bombeiros e do município, e deram entrada na UPA Marechal.

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon registra nova redução nos casos ativos de covid-19

O município de Marechal Cândido Rondon registrou novamente queda no numero de casos ativos de coronavirus.

O boletim de quinta-feira (17) registrava 108 casos ativos; e o de hoje (18) confirmou 96 casos ativos.

O boletim indica que dos 589 casos de Covid-19 já registrados no município, 96 rondonenses  ainda estão ativos sendo transmissíveis do vírus.

Dos casos ativos, quatro estão internados na UTI, dois na UPA e hospital, e 90 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou 488 casos recuperados da doença e cinco óbitos.

Há ainda 644 pessoas em monitoramento e 128 casos suspeitos aguardando resultado do exame, sendo que destes suspeitos, três pessoas estão internadas na UTI e duas pessoas na UPA.

4.292 pessoas já foram liberadas da quarentena e 3315 casos suspeitos foram descartados.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.