Rádio Difusora do Paraná

Thiago Wild é eliminado por equatoriano na estreia do qualifying de Roland Garros

Cabeça de chave número 1 da chave qualificatória para Roland Garros, Thiago Wild foi derrotado nesta segunda-feira logo na estreia da competição. O brasileiro foi facilmente superado pelo equatoriano Emilio Gomez (154º do ranking da ATP) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e deixou passar a chance de entrar na chave principal do Grand Slam pela primeira vez.

Além de ser considerado o principal favorito para entrar na chave principal, Thiago Wild chegou a Roland Garros credenciado pelo bom resultado na última semana no Challenger Aix-En-Provence, na França, quando foi à decisão e acabou superado pelo alemão Oscar Otte em disputa de três sets. Desde então, o brasileiro se preparava em Paris para o Grand Slam.

Emilio Gomez, por sua vez, havia disputado o mesmo torneio e caído logo na estreia da competição. O equatoriano é filho do ex-tenista Andres Gomez, campeão de Roland Garros em 1990.

O qualifying começou nesta segunda-feira, marcado pela sombra da Covid-19: cinco tenistas tiveram de desistir do torneio seguindo o protocolo sanitário estabelecido para a competição. Dois deles testaram positivo para o coronavírus, e os outros três tiveram contato próximo com um treinador, também diagnosticado.

O outro brasileiro inscrito no qualifying, João Menezes vai enfrentar o egípcio Mohamed Safwat (140º da ATP) nesta terça-feira, ainda sem horário definido, também pela primeira rodada do qualifying.

Com Globo Esporte