Conectado com

Esportes

Tite anuncia 1ª lista para as Eliminatórias com trio do Flamengo

Tite lê a lista de convocados da seleção brasileira — Foto: Felipe Moreno/MoWA Press

Machucado, Alisson fica fora, Neymar reaparece, e Gabriel Jesus, mesmo suspenso, é chamado para segunda partida somente do início das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

O trio do setor ofensivo do Flamengo foi a principal novidade da convocação de Tite para os próximos jogos da seleção brasileira, contra Bolívia e Peru, os primeiros das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O meia Everton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol são os destaques da lista, ao lado do volante Bruno Guimarães, ex-Atlético-PR e atualmente no Lyon, chamado pela primeira vez para a equipe principal do país.

– Não (houve negociação) com nenhum clube. É início de Copa do Mundo, responsabilidade grande, acompanhamento grande e escolhas. Não tem relação com Flamengo e nenhum clube, mas autonomia da escolha de atletas – disse Tite.

Também chamam a atenção a ausência do goleiro Alisson, machucado, e a inclusão de Gabriel Jesus, suspenso da estreia nas eliminatórias por causa da expulsão na final da Copa América, o que leva a lista a 24 nomes. Neymar está de volta à lista, depois de ficar fora dos amistosos de novembro do ano passado, contra a Argentina e a Coreia do Sul. O último jogo dele pelo Brasil foi em 13 de outubro, contra a Nigéria (substituído no primeiro tempo, após lesão muscular).

O Brasil enfrentará a Bolívia no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, e o Peru, fora de casa, em Lima, no dia 31. A apresentação dos convocados será entre os dias 22 e 23 de março, em Recife.

Confira a lista completa de convocados

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras).

Zagueiros: Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Éder Militão (Real Madrid) e Felipe (Atlético de Madrid).

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo), Bruno Guimarães (Lyon) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Barbosa e Bruno Henrique (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City) e Everton (Grêmio).

Desde os amistosos de novembro até esta sexta-feira, a comissão técnica da Seleção acompanhou 37 jogos, observando 42 possíveis convocados.

Os outros compromissos em 2020 pelas Eliminatórias serão: contra o Uruguai, no dia 8 de setembro; a Colômbia no dia 8 de outubro; a Argentina no dia 13 do mesmo mês; o Equador, no dia 12 de novembro; e Paraguai em 17 de novembro.

Além das Eliminatórias, a Seleção terá neste ano a defesa do título da Copa América. O primeiro jogo pela competição será no dia 14 de junho, contra a Venezuela, em Cali, na Colômbia. O segundo será contra o Peru, no dia 18, em Medellín. O terceiro e o quarto serão em Barranquilla, contra o Catar e a Colômbia, nos dias 23 e 27, respectivamente. O quinto será contra o Equador, no dia 1º de julho, em Bogotá. O Campeonato Brasileiro não vai parar durante a Copa América.

A última vez que o Brasil entrou em campo foi diante da Coréia do Sul, em 19 de novembro, quando venceu por 3 a 0. Desde a Copa do Mundo da Rússia, foram 22 jogos, com 14 vitórias, seis empates e duas derrotas – as duas contra rivais sul-americanos (Peru e Argentina, neste segundo semestre). Neste período, a Seleção conquistou a Copa América.

 Fonte: Globo Esporte
Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Classificado, Marechal Futsal enfrenta o Brasília, hoje, pela Liga

Objetivo das oitavas de final já foi alcançado. Agora, o sonho é a melhor colocação no grupo.

 

O Marechal Futsal recebe, nesta quinta-feira (5), no Ginásio Ney Braga, às 18h, o Brasília. O confronto é decisivo para a briga por posições dentro do Grupo C da Liga Nacional 2021. Isso porque ambas as equipes já estão matematicamente garantidas na próxima fase da competição brasileira, sendo assim, a briga é a melhor colocação no grupo e decidir nas eliminatórias em casa.

Atualmente a agremiação rondonense ocupa a 4ª colocação com 20 pontos, três a menos que o Campo Mourão, líder do grupo. Se vencer, o Marechal iguala na pontuação com o líder e pode, na última rodada da primeira fase, se classificar na liderança para as oitavas de final da Liga.

O Marechal Futsal vem de empate fora de casa na competição brasileira, diante do Pato. O último resultado aliás, garantiu a classificação matemática para as oitavas de final.

Para o compromisso desta noite o técnico Roberto Nunes não poderá contar com o experiente Neto Veyga, que está suspenso pelo acumulo de cartões.

Nunes, destaca a campanha surpreendente realizada por sua equipe até o momento

 

A Jornada Esportiva Difusora AM e FM, para Marechal Futsal X Brasília começa às 17h45.

Continue Lendo

Esportes

Pedala Paraná será lançado semana que vem com previsão de 80 novas rotas

O lançamento estadual do Programa Pedala Paraná acontece no próximo dia 10, às 10h00, cuja  previsão é de instalar 80 ciclorrotas em todo o Estado em sua primeira fase.

O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, a meta do programa é incentivar o ciclismo.

Os locais são mapeados e contam com sinalização e tótens de apoio aos ciclistas, nos quais ferramentas e bombas de encher pneu são disponibilizadas.

Em janeiro, durante a operação Verão Consciente, duas ciclorrotas foram criadas no Litoral, uma em Guaratuba, na Rota do Descoberto, e outra em Matinhos.

Agora, nessa nesta fase, o Pelada Paraná será expandido para outras regiões

Tiago Campos, diretor de Inovação, Incentivo e Fomento da superintendência, afirma que a proposta é a criação de ciclorrotas em áreas turísticas e de prática da modalidade….

 

Continue Lendo

Esportes

Marechal Futsal empata em Pato Branco e se classifica na Liga Nacional

Classificação foi garantida após ponto conquistado fora de casa, diante do Pato.

 

O Marechal Futsal está matematicamente classificado para as oitavas de final da Liga Nacional 2021. Atuando no Ginásio Dolivar Lavarda, no último sábado (31), o time rondonense ficou no empate por 2 a 2 com o Pato Futsal, em duelo válido pela 12ª rodada.

O ponto conquistado fora de casa deixa o Marechal na 3ª colocação do Grupo C, com 20 pontos, dois a menos que os líderes Foz Cataratas e Campo Mourão. A classificação matemática para a próxima fase veio porque não existe nenhuma possibilidade de o time rondonense ficar abaixo da 5ª colocação restando duas rodadas para o término da 1ª fase.

O jogo começou em ritmo acelerado e, logo no começo, o goleiro Giovanni lançou André, que desviou de cabeça para abrir o placar. Na sequência, o Marechal chegou ao empate com Nairton, em finalização de fora da área.

Os mandantes seguiram com a marcação alta e apostando em transições rápidas para o ataque. Foi assim que chegou ao segundo gol, Douglas chutou cruzado e Mazetto, livre, não perdeu. O Marechal Futsal empatou em lance parecido, após cobrança de escanteio, Biro chutou para o meio da área e Dickson desviou para o gol.

Na etapa final, o placar não foi alterado. Apesar da pressão do time de casa, o marcador permaneceu o mesmo até o final da partida.

Ao final do confronto, o goleiro Obina, fez a seguinte avaliação do ponto conquistado fora de casa, em entrevista a LNFTV…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.