Conectado com

Geral

Toledo confirma primeiro caso do novo coronavírus

O caso trata-se de um homem, de 55 anos, que apresentou início dos sintomas no fim de março

Em boletim informativo divulgado na tarde desta terça-feira (07), a Prefeitura Municipal, por meio do Dr. Fernando Pedrotti, porta-voz do Comitê Operacional de Emergência (COE), confirmou o primeiro caso positivo do novo Coronavírus (COVID-19), no município de Toledo.
O paciente é um homem de 55 anos, que sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no final do mês de março e realizou o exame na última sexta-feira 03. O morador de Toledo de 55 anos encontra-se em bom estado clínico.
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgou o seu boletim diário com os casos confirmados da doença às 14h00 de hoje e não constava esse caso. Isso porque o resultado confirmado em Toledo só foi informado após a divulgação do boletim.
Outros casos de Toledo
Outras duas pessoas residentes em Toledo, uma com histórico de viagem para o Oriente Médio e outra para Europa, na primeira metade de março também testaram positivo para a Covid-19. Uma delas não teve nenhum sintoma, mas fez exame porque teve contato com pessoas em Dubai, que tiveram caso positivo. Ela ficou em quarentena, fez o teste e deu positivo.
A outra pessoa que foi para a Europa ficou em isolamento ao voltar para Toledo e também realizou o exame, que confirmou a doença. As duas pessoas tiveram contato com o vírus há mais de 14 dias e encontram-se em bom estado de saúde.
Fonte: Catve

 

Boletim Informativo (07/04/2020)

(07/04/2020) Confira as informações sobre o Avanço do #Coronavírus em Toledo.Edit 1: Anúncio da confirmação do Primeiro caso de Coronavírus em Toledo.

Publicado por Prefeitura de Toledo em Terça-feira, 7 de abril de 2020

 

Geral

Vereador propõe Programa de Solo Brita para Agricultores em Quatro Pontes

A considerar que os municípios da região têm na base de sua economia o setor agropecuário, muitas são as reivindicações da população para garantir melhores condições de trabalho aos produtores.

Dentre as reivindicações feitas com mais freqüência estão ações voltadas a recuperação de estradas rurais, haja vista a importância de uma estrutura perfeita para o escoamento da produção.

Em se tratando do município de Quatro Pontes, em atendimento a pedidos de munícipes, o vereador Cesar Seidel, o “Canela”, encaminhou requerimento visando a criação do Programa de Solo Brita.

De acordo com o parlamentar, esse tipo de iniciativa proposto para a administração municipal se soma a outras ações essenciais em prol dos agropecuaristas do município..

 

Continue Lendo

Geral

Processo de Segurança Alimentar e Nutricional tem inovação nos lindeiros

Esta semana, em 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, desenvolvem ações de sustentabilidade em todo o seu território de atuação.

Para celebrar a data ocorrerá a Jornada Educação, Cultura e Sustentabilidade, com oficinas, contação de histórias, apresentações musicais e palestras.

A programação vai até o próximo domingo.

O gestor do Convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, Mauri Schneider, explica que desde junho de 2019 foram trabalhados os processos formativos na região.

Neste ano o Processo de Segurança Alimentar e Nutricional teve uma inovação…..

 

Continue Lendo

Geral

Direção do extinto IAP explica proibição de pesca no São Francisco

Ilustrativa

Uma portaria do Instituto Água e Terra , publicada no dia 27 do mês passado proibiu a pesca não profissional em rios afetados pela seca causada pela estiagem no Paraná.

Segundo a portaria número 157/20, apenas pescadores profissionais podem continuar com as atividades, mas somente com a utilização de embarcações pequenas e materiais de pesca.

O objetivo da proibição, conforme o IAT, é proteger a conservação da biodiversidade e das espécies, considerando que a baixa vazão dos rios facilita a predação e a retirada de peixes jovens e adultos reprodutores.

Dentre os rios afetados pela portaria estão o Piquiri, São Francisco Falso e Verdadeiro;

De acordo com o governo do estado, a proibição não vale para o Rio Paraná, porque é de responsabilidade federal.

Em relação ao São Francisco, surgiram duvidas especialmente nos braços localizados em Entre Rios do Oeste e no Arroio Guaçu, em Mercedes.

O diretor regional do Instituto Água e Terra, Taciano Maranhão, explica…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.