Rádio Difusora do Paraná

Toledo: Homem é perseguido por criminosos e executado ao chegar em casa

Jonathan Marçal Ferandin, de 29 anos foi executado a tiros no princípio da madrugada desta terça-feira na Rua Ricardo Galante, no Jardim Coopagro, em Toledo.

 

A vítima foi executada na frente da esposa

 

Segundo sua esposa, cuja identidade não foi revelada, o marido retornava de uma conveniência em companhia do filho de 02 anos em uma caminhonete Amarok de cor preta.

A mulher teria ouvido barulho na frente de casa e, ao sair para verificar o que estava acontecendo, disse ter visto o marido correndo a pé para se abrigar no interior da residência do casal.

Ela contou também que Jonathan estava sendo perseguido por dois marginais armados, os quais efetuaram disparos e o alvejaram antes que pudesse ter se protegido.

Segundo a testemunha, os pistoleiros estavam usando capacetes no momento da ação, provocaram a morte instantânea da vítima, e desapareceram na escuridão da madrugada.

Além de terem realizado diligências na tentativa de identificar o prender os executores, policiais militares de serviço apreenderam na casa do falecido uma espingarda calibre 12, municiada com cinco cartuchos.

A Polícia Civil de Toledo instaurou o inquérito e, a partir da oitiva de pessoas próximas a vítima, espera chegar a autoria e motivação do crime ocorrido nas primeiras horas desta terça-feira.

Por outro lado, o  motociclista André Paulo de Oliveira, de 40 anos, é a mais recente vítima fatal do trânsito de Toledo.

No início da tarde desta segunda-feira, na esquina das Ruas Ermindo Holzbach e Elvira Bombonato, no Bairro Pinheirinho, ele colidiu sua moto Twister contra uma picape Montana.

Com a violência da batida o motociclista foi arremessado por uma distância aproximada de 10 metros, o que resultou em sua morte antes mesmo da chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Antes de parar sobre uma calçada, o utilitário ainda atingiu duas placas de sinalização e seu motorista foi encaminhado em estado de choque para atendimento médico-hospitalar, porém sem ferimentos.

Registrada a ocorrência e realizada a perícia técnica no local da tragédia, uma equipe do Instituto Médico Legal providenciou o recolhimento do corpo de André Paulo de Oliveira, de 40 anos.