Conectado com

Geral

Toledo organiza Força Tarefa para fiscalizar novo “toque de recolher”

Não será permitido circular após as 22 horas sem justificativa…

Para reforçar as ações de fiscalização referente às medidas de prevenção e controle sanitário do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Toledo organizou uma Força Tarefa envolvendo várias instituições e forças de segurança na manhã desta terça-feira (09). Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Secretarias de Governo e Defesa Civil fazem parte da integração de combate ao novo coronavírus.

O Prefeito Lucio de Marchi nomeou 16 servidores oriundos das secretarias de Saúde, Juventude e Esportes para reforçarem as equipes da Vigilância Sanitária e da Secretaria da Fazenda no sentido de fiscalizar os estabelecimentos e locais públicos para saber se estão cumprindo a legislação em vigor no que tange as medidas de prevenção da Covid-19.

“Nós pedimos a colaboração de todas as instituições para somarem os esforços e conscientizarmos as pessoas da importância de sair de casa somente se for necessário. Que é preciso usar máscara e que neste momento não podemos fazer festas, sair de casa pra fazer aglomerações em botecos, jogo de futebol e outras atividades recreativas em parques ou associações”, salientou o Prefeito.

A Secretaria de Esportes também disponibilizou um efetivo de aproximadamente 50 servidores que auxiliarão nas ações educativas de orientação ao público em geral e também de fiscalização.

“Nós faremos a fiscalização dos espaços esportivos, principalmente nos campos de futebol, para conscientizar as pessoas que esse não é o momento de reunir a turma para essas atividades. Nossas equipes vão recolher as traves dos campos públicos e também isolar as cestas das tabelas de basquete como medidas de inibir a aglomeração de pessoas”, informou o Secretário de Esportes, André Alcará.

Segundo o Secretário da Fazenda, Balnei Rota, muitos bares e outros estabelecimentos comerciais já foram multados por estarem em desacordo com os decretos municipais. As multas podem chegar até R$ 70 mil e as empresas correm o risco de perder o alvará de funcionamento.

Toque de recolher

A Força Tarefa iniciará no final da tarde desta terça-feira (09) com uma ação integrada para chamar a atenção da população sobre o Toque de Recolher decretado esta semana restringindo a circulação de pessoas nas ruas entre as 22h e 6h. Só será permitido circular após esse horário as pessoas que estão em deslocamento do trabalho ou para buscar atendimento médico e farmacêutico.

CGN com Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Jovem de 20 anos morre após ser arrastada por cavalo

Foto: Oeste Agora

A menina e uma amiga passeavam a cavalo por uma estrada rural

Essa tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, quando Júlia Andryeli Nunes Lima, de 20 anos, sofreu um acidente enquanto passeava com a sua égua, Zara, na área rural de Dom Armando, Missal, na companhia de uma amiga, que montava outro cavalo.

Segundo relatos de testemunhas, Zara teria se assustado e disparou. Júlia teria ficado presa pelo pé no estribo e arrastada por mais de um quilômetro pela estrada de terra. Apesar da rápida resposta do SAMU, Júlia foi declarada morta no local.

A amiga que a acompanhava entrou em estado de choque e precisou ser internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia e remoção da Polícia Científica.

Júlia, morava em Sub Sede, Santa Helena e deixa para trás uma filha de dois anos, e sua memória será lembrada por todos que a conheceram e pelo carinho especial que tinha com a égua Zara, que fazia questão de compartilhar nas redes sociais.

 

Fonte:  Oeste Agora.

 

Continue Lendo

Geral

Igreja Congregacional do Brasil realiza Bazar dos Trocados amanha

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB), de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado, a 12° edição do Bazar dos Trocados, das 9 as 13 horas, na sede da igreja.

Serão comercializados roupas (masculino, feminino e infantil), calçados e utilidades doméstica com valor simbólicos, conforme destaca o vice-presidente de eventos da Igreja Congregacional do Brasil, Vanderlei Britzke…

 

Continue Lendo

Geral

Comunidade Show domingo no Primavera terá o projeto Brincando no Bairro

Neste domingo, inicia o roteiro do maior programa dos bairros e distritos de Marechal Rondon, o “Comunidade Show”.

O primeiro evento será no Jardim Primavera, tendo por local a Associação de Moradores, onde serão ofertados serviços gratuitos no horário das 9 da manha ao meio-dia, com o sorteio de muitos prêmios.

Para participar, basta estar no evento, preencher cupom e torcer.

Outro atrativo do “Comunidade Show” para domingo agora no Primavera, será a presença do projeto Brincando no Bairro, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diversos brinquedos serão disponibilizados para a criançada no horário das 9 às 12, e das 14 as 19 horas, todos gratuitos, conforme comenta o secretario rondonense de esportes, Diogo Schneider, o Bolha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.