Toledo perde o médico, fundador do Hospital Bom Jesus e ex-vereador, Jorge Kinjiro Okano

O Novo Coronavírus (Covid-19) fez mais uma vítima fatal em Toledo. Faleceu no início da noite desta segunda-feira (05), o médico, fundador do Hospital Bom Jesus e ex-vereador Jorge Kinjiro Okano. O médico ginecologista tinha 74 anos.

Okano estava hospitalizado desde o dia 23 de março. Dois dias após o seu internamento, ele apresentou sensível piora clínica e precisou ser transferido para um leito de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, até não resistir e falecer nesta noite. Jorge Okano deixa esposa, três filhos e netos.

Ao lado do seu grande amigo e também médico Torao Takada, Okano fundou a Casa de Saúde Bom Jesus, que anos mais tarde se transformaria em um Hospital Filantrópico. Por coincidência ele recebeu os últimos cuidados de sua vida no Hospital que ajudou a fundar.

Jorge Kinjiro Okano também marcou fortemente a sua presença na política toledana. Em outubro de 1992, o médico foi eleito pelo partido PRN como vereador em Toledo, com 712 votos. Ele ocupou o cargo de vereador de 01º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996.

As informações sobre os atos fúnebres de Jorge Kinjiro Okano ainda não foram divulgadas.

Fonte: Toledo News