Conectado com

Geral

Toledo registra 61 casos, 77 recuperados e 02 óbitos em decorrência do Novo Coronavírus

O município de Toledo voltou a registrar uma quantidade considerável de casos e óbitos relacionados ao Novo Coronavírus (Covid-19). No total foram mais 61 casos da doença e 77 pessoas recuperadas, além de mais dois óbitos. Os dados foram anunciados no final da tarde desta quarta-feira (27), através do boletim informativo diário da Secretaria de Saúde e do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Óbitos

Infelizmente o município de Toledo contabilizou mais dois óbitos relacionados ao Coronavírus. O primeiro deles é de uma mulher de 74 anos, que testou positivo para o novo vírus através de exame RT-PCR e foi internada no dia 10 de janeiro e posterior transferência para um leito de Terapia Intensiva (UTI). O paciente faleceu na tarde da última terça-feira, 26.

O segundo óbito teve como vítima um homem de 68 anos, que testou positivo para a doença por meio de exame RT-PCR. Ele foi internado em um leito de UTI no dia 25 de janeiro e veio a óbito na noite da última terça-feira.

O COE e a Secretaria Municipal de Saúde se solidarizaram para com as famílias e amigos enlutados e voltaram a reforçar a importância dos cuidados preventivos. Por isso utilize máscara corretamente cobrindo toda a boca e nariz, lave as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel 70%, mantenha a distância mínima de 1,5 metro dos demais e evite aglomerações.

Novos casos

Nesta quarta-feira a cidade de Toledo registrou mais 61 casos de Coronavírus. Dentre eles, 17 foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS), e 44 foram identificados no Sistema Privado de Saúde.

Dos 17 casos do SUS, 16 foram provenientes de exames RT-PCR (10 femininos e 06 masculinos). Outro caso ainda foi detectado por meio de teste rápido, acometendo uma pessoa do sexo feminino.

No Sistema Privado de Saúde foram 44 casos, sendo que 29 foram diagnosticados através de exames RT-PCR (17 masculinos e 12 femininos). Outros 15 casos ainda tiveram o diagnóstico por meio de testes rápidos (10 masculinos e 05 femininos).

Recuperados

A boa notícia do dia foi referente ao alto índice de pessoas que entraram para o boletim como recuperadas da Covid-19. Ao todo foram mais 77 pessoas curadas, o que fez o município atingir a importante marca de 10.776 cidadãos que venceram a enfermidade.

Taxa de ocupação de leitos

Na área correspondente a 20ª Regional de Saúde de Toledo são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram o Novo Coronavírus.

O primeiro deles é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 20 leitos de enfermaria, sendo que nove estão ocupados e com 21 leitos de UTI, dos quais 19 encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19 é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com 24 leitos de UTI, dos quais 21 encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde é de 45,00% dos leitos de enfermaria e de 88,89% dos leitos de UTI. Os dados são equivalentes aos pacientes hospitalizados na região até às 09h00 do dia 27 de janeiro.

Dados

No momento, o município de Toledo conta com 11.862 casos positivos para o Novo Coronavírus, com 10.776 recuperados e 967 pessoas que seguem com o vírus ativo, além de 119 vidas interrompidas pela enfermidade. Toledo tem 198 casos ainda em análise e 37 moradores internados em hospitais do município e região por conta de complicações decorrentes da Covid-19. Destes, 13 estão em leitos de enfermaria e 24 encontram-se em quartos de UTI.

 

Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Rondonense de 77 anos é a 46ª vítima fatal da Covid-19

Assessoria

Óbito n°46

Rondonense do sexo feminino de 77 anos. Deu entrada na UPA no dia 20 de fevereiro, com tosse, febre e astenia. No dia 21 foi realizada a coleta para exame RT-PCR, tendo o diagnóstico conformado para Covid-19 em 23 de fevereiro. No dia 22 o paciente já havia evoluído para ventilação mecânica e no dia 25 foi transferida para o Hospital Bom Jesus, em Toledo. O óbito aconteceu no dia 28. Tinha como comorbidades hipertensão e arritmia cardíaca.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Continue Lendo

Agricultura

Setor do Bloco de Produtor Rural continua atendendo na prefeitura

Assessoria

O governador do estado decretou lockdown em todo o estado do dia 27 de fevereiro até o próximo dia 8 de março, visando conter o avanço de contaminação pelo novo coronavírus. No período estará suspenso o funcionamento de todos os serviços e atividades não essenciais, inclusive do comércio.

Apesar do paço municipal rondonense estar fechado para a comunidade, os servidores públicos rondonenses trabalham de forma escalonada.
Um setor que no momento não admite paralisação é o do Bloco de Produtor Rural, na Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, já que estamos em plena safra. Por isso o atendimento continua sendo realizado aos agricultores das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h.

Vale ressaltar que o atendimento é realizado cumprindo todas as recomendações sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Pacientes com suspeita de Covid-19 devem procurar unidade de saúde mais próxima ou o call center

Assessoria

Após avaliação médica, caso seja necessário, esses pacientes serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento

Pacientes de Marechal Rondon que apresentarem suspeita de Covid-19, com sintomas como febre, dor de cabeça, dor de garganta, fraqueza, tosse, coriza, perda de olfato ou paladar, entre outros, devem procurar primeiramente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou telefonar para o call center, nos telefones (45) 99152-1700 ou (45) 99113-9532.

Após avaliação médica, caso seja necessário, esses pacientes serão encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

“Todas as Unidades Básicas de Saúde estão capacitadas e prontas para atender nossos munícipes. Devido a demanda reduzida nas unidades, o tempo de espera se torna menor, facilitando ao paciente e minimizando seu tempo de exposição e permanência em ambiente de saúde”, explica a secretária de Saúde, Marciane Specht.

 

Fonte: Assessoria

 

 

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.