Conectado com

Geral

Toledo registra 61 casos, 77 recuperados e 02 óbitos em decorrência do Novo Coronavírus

O município de Toledo voltou a registrar uma quantidade considerável de casos e óbitos relacionados ao Novo Coronavírus (Covid-19). No total foram mais 61 casos da doença e 77 pessoas recuperadas, além de mais dois óbitos. Os dados foram anunciados no final da tarde desta quarta-feira (27), através do boletim informativo diário da Secretaria de Saúde e do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Óbitos

Infelizmente o município de Toledo contabilizou mais dois óbitos relacionados ao Coronavírus. O primeiro deles é de uma mulher de 74 anos, que testou positivo para o novo vírus através de exame RT-PCR e foi internada no dia 10 de janeiro e posterior transferência para um leito de Terapia Intensiva (UTI). O paciente faleceu na tarde da última terça-feira, 26.

O segundo óbito teve como vítima um homem de 68 anos, que testou positivo para a doença por meio de exame RT-PCR. Ele foi internado em um leito de UTI no dia 25 de janeiro e veio a óbito na noite da última terça-feira.

O COE e a Secretaria Municipal de Saúde se solidarizaram para com as famílias e amigos enlutados e voltaram a reforçar a importância dos cuidados preventivos. Por isso utilize máscara corretamente cobrindo toda a boca e nariz, lave as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel 70%, mantenha a distância mínima de 1,5 metro dos demais e evite aglomerações.

Novos casos

Nesta quarta-feira a cidade de Toledo registrou mais 61 casos de Coronavírus. Dentre eles, 17 foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS), e 44 foram identificados no Sistema Privado de Saúde.

Dos 17 casos do SUS, 16 foram provenientes de exames RT-PCR (10 femininos e 06 masculinos). Outro caso ainda foi detectado por meio de teste rápido, acometendo uma pessoa do sexo feminino.

No Sistema Privado de Saúde foram 44 casos, sendo que 29 foram diagnosticados através de exames RT-PCR (17 masculinos e 12 femininos). Outros 15 casos ainda tiveram o diagnóstico por meio de testes rápidos (10 masculinos e 05 femininos).

Recuperados

A boa notícia do dia foi referente ao alto índice de pessoas que entraram para o boletim como recuperadas da Covid-19. Ao todo foram mais 77 pessoas curadas, o que fez o município atingir a importante marca de 10.776 cidadãos que venceram a enfermidade.

Taxa de ocupação de leitos

Na área correspondente a 20ª Regional de Saúde de Toledo são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram o Novo Coronavírus.

O primeiro deles é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 20 leitos de enfermaria, sendo que nove estão ocupados e com 21 leitos de UTI, dos quais 19 encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19 é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com 24 leitos de UTI, dos quais 21 encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde é de 45,00% dos leitos de enfermaria e de 88,89% dos leitos de UTI. Os dados são equivalentes aos pacientes hospitalizados na região até às 09h00 do dia 27 de janeiro.

Dados

No momento, o município de Toledo conta com 11.862 casos positivos para o Novo Coronavírus, com 10.776 recuperados e 967 pessoas que seguem com o vírus ativo, além de 119 vidas interrompidas pela enfermidade. Toledo tem 198 casos ainda em análise e 37 moradores internados em hospitais do município e região por conta de complicações decorrentes da Covid-19. Destes, 13 estão em leitos de enfermaria e 24 encontram-se em quartos de UTI.

 

Fonte: Toledo News
Continue Lendo
Publicidade

Geral

Homem de 68 anos cai da escada e bate a cabeça em residência na Vila Gaúcha

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal

 

Um rondonense de 68 anos foi vitima de acidente doméstico na manhã desta quarta-feira (23) em uma residência na rua Continental, bairro Vila Gaucha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o homem que subiu em uma escada e sofreu queda, batendo a cabeça na calçada.

Ele sofreu um corte e foi encaminhado para atendimento na UPA Marechal: está consciente e num primeiro momento, o estado de saúde é satisfatório.

O rondonense de 68 anos será submetido agora a uma bateria de exames.

 

Continue Lendo

Geral

Vereadores defendem aquisição de estrutura para cirurgias urológicas pelo Ciscopar

Assessoria

Requerimento apresentado por vereadores rondonenses, solicita que a administração municipal incentive que o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Ciscopoar adquira equipamentos necessários para a realização de cirurgias urológicas a laser, em especial a fragmentação dos cálculos renais e ureterais altos.

O requerimento, aprovado ontem, é de autoria dos vereadores Rafael Heinrich,Pedro Rauber, Gordinho do Suco, Dionir Briesch, Suko, Neco, Paleta e Vanderlei Sauer.

Atualmente, os pacientes com diagnóstico de cálculos renais atendidos pelo SUS na área de atuação do Ciscopar passam por cirurgias mais invasivas, que exigem maiores cuidados e a permanência em internação hospitalar.

Já as cirurgias a laser são menos invasivas, exigindo menores cuidados pós-operatórios e sem necessidade de permanência em internamento hospitalar, pois a liberação do paciente ocorre no mesmo dia da cirurgia.

Um dos autores do pedido, o vereador Rafael Heinrich, fala da necessidade de melhor estrutura para este tipo de cirurgia……

 

Continue Lendo

Geral

Índios fazem manifestação nesta quarta-feira (23) em Guaira

 

Nova manifestação indígena está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no município de Guaíra.

Cerca de 300 indígenas estão marchando, desde a área de aldeiamento até a sede do Ministério Publico Federal.

Dezenas de policiais, de diversas forças instaladas na fronteira, acompanham a manifestação, que até o momento transcorre de forma pacífica.

Foi apurado com a Policia Federal de Guaíra, que a manifestação é contra o projeto de lei que quer alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.