Os casos envolvem uma senhora que morreu na madrugada de segunda para terça-feira e de um idoso, que faleceu na madrugada deste sábado.
As duas mortes estão sendo investigadas pela Secretaria Estadual de Saúde e os resultados dos exames para saber se os pacientes foram a óbito ou não por conta da dengue serão divulgados nos próximos dias.
No último boletim semanal divulgado pelo setor de endemias da Prefeitura de Toledo na sexta-feira, dia 20, foram notificados 1.386 casos de dengue no município.
Destes 1.107 são autóctones, ou seja, contraídos no município, 39 importados, outros 126 ainda aguardam resultado e 14 foram descartados.
Segundo a secretária de Saúde de Toledo, Denise Liel, os agentes continuam visitando as residências e procuram controlar de perto os locais com maior incidência de casos da doença., mas mesmo assim os casos de dengue não param de subir no município.
Ela e acrescentou que a população não está se conscientizando, uma vez que alguns criadouros foram encontrados até dentro das casas.
Também é grande o número de casos de dengue nos distritos: 42 casos em Novo Sarandi; 09 em Ouro Preto; 06 em Vila Nova; 05 em Concórdia do Oeste; além de outros casos em Dez de Maio, Novo Sobradinho, São Luiz do Oeste, Dois Irmãos e Vila Ipiranga.
Por outro lado, a Secretaria de Saúde de Toledo informou ontem, domingo, que os dois primeiros casos suspeitos de coronavírus no município foram descartados.
As pacientes uma de 55 anos e outra de 39 anos permanecem em isolamento domiciliar por sete dias.
Outros11 casos continuam em investigação e como suspeitos, sendo 09 para coronavírus e 02 casos suspeitos de síndrome respiratória aguda grave, que aguardam resultados de exames.