Rádio Difusora do Paraná

Toledo registro primeiras duas mortes por suspeita de dengue

macro of mosquito sucking blood isolated on red

Os casos envolvem uma senhora que morreu na madrugada de segunda para terça-feira e de um idoso, que faleceu na madrugada deste sábado.

As duas mortes estão sendo investigadas pela Secretaria Estadual de Saúde e os resultados dos exames para saber se os pacientes foram a óbito ou não por conta da dengue serão divulgados nos próximos dias.

No último boletim semanal divulgado pelo setor de endemias da Prefeitura de Toledo na sexta-feira, dia 20, foram notificados 1.386 casos de dengue no município.

Destes 1.107 são autóctones, ou seja, contraídos no município, 39 importados, outros 126 ainda aguardam resultado e 14 foram descartados.

Segundo a secretária de Saúde de Toledo, Denise Liel, os agentes continuam visitando as residências e procuram controlar de perto os locais com maior incidência de casos da doença., mas mesmo assim os casos de dengue não param de subir no município.

Ela e acrescentou que a população não está se conscientizando, uma vez que alguns criadouros foram encontrados até dentro das casas.

Também é grande o número de casos de dengue nos distritos: 42 casos em Novo Sarandi; 09 em Ouro Preto; 06 em Vila Nova; 05 em Concórdia do Oeste; além de outros casos em Dez de Maio, Novo Sobradinho, São Luiz do Oeste, Dois Irmãos e Vila Ipiranga.

Por outro lado, a Secretaria de Saúde de Toledo informou ontem, domingo, que os dois primeiros casos suspeitos de coronavírus no município foram descartados.

As pacientes uma de 55 anos e outra de 39 anos permanecem em isolamento domiciliar por sete dias.

Outros11 casos continuam em investigação e como suspeitos, sendo 09 para coronavírus e 02 casos suspeitos de síndrome respiratória aguda grave, que aguardam resultados de exames.