Geral
Toledo volta a ter confirmações expressivas de casos de coronavírus

Publicado em:
A cidade de Toledo voltou a ter confirmações expressivas do novo coronavírus nas últimas semanas.
Com isso, o município passa da bandeira amarela para a laranja, que significa risco moderado para a proliferação da doença.
Os critérios epidemiológicos utilizados para chegar a esta bandeira tem a ver com a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, o número de óbitos registrados e, claro, a confirmação de novos casos nas últimas duas semanas, que é o período epidemiológico da doença.
Na semana passada, por exemplo, Toledo teve, no total, 209 novos casos, enquanto que na semana anterior foram apenas 152.
Percebe-se que, conforme o município flexibiliza as medidas de prevenção à Covid-19, também há, na contramão, um aumento de casos, o que significa que o vírus está circulando pela cidade.
O médico porta-voz do COE – Centro de Operações Emergenciais -, Fernando Pedrotti, alertou para a questão dos cuidados, principalmente porque há a previsão de queda das temperaturas para os próximos dias.
Segundo ele, é preciso que, mesmo que as pessoas queiram ficar mais próximas e em ambientes fechados para se aquecer, a recomendação não é esta em se tratando do período de pandemia.
Além disso, é importante seguir todas essas recomendações para que o município não chegue novamente à bandeira vermelha.
O pico da doença em Toledo aconteceu no final do mês de junho e início de julho, com números muito expressivos de casos confirmados.
Agora, com esta diminuição, é preciso manter os cuidados para que a cidade não tenha uma possível segunda onda de casos na cidade.

Geral
Idosa desaparece no distrito rondonense de Margarida

Publicado em:
Antoninha Paradzinski saiu de casa ontem pela manhã e não retornou mais
Nesta segunda-feira (30) Polícia e Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foram acionados no distrito de Margarida após o desaparecimento de uma senhora de 67 anos.
A filha da idosa registrou um boletim de ocorrência por volta do meio-dia de ontem, no qual relata que a mãe saiu de casa ontem pela manhã sem avisar ninguém e não retornou.
Buscas foram iniciadas na tentativa de localizar Antoninha Paradzinski.
Informações sobre o paradeiro da senhora Antoninha podem ser passadas para os telefones da família (45) 99951-3041 e (45) 99815-1045, ou para Polícia Militar pelo 190.
Fonte: Aquiagora
Geral
Acidente com ônibus que se deslocava a Foz do Iguaçu mata 07 e fere 22 pessoas

Publicado em:
Na madrugada desta terça-feira, 07 pessoas morreram, entre elas uma criança de 03 anos, e 22 ficaram feridas com o tombamento de um ônibus na BR-277 em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, além de um menino argentino, as vítimas são duas mulheres e quatro homens.
Uma delas, também argentina, é mãe da criança.
54 passageiros estavam a bordo do veículo e 26 não se machucaram, entre eles o motorista.
O veículo pertence à Viação Catarinense e saiu de Florianópolis, Santa Catarina, com destino a Foz do Iguaçu.
Os corpos estão foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, enquanto os feridos foram encaminhados a hospitais de Irati.
Fonte: G1 Paraná
Geral
Cojem Marechal realiza hoje 2ª etapa do processo seletivo para novos membros

Publicado em:
A segunda etapa do processo seletivo para novos membros do Conselho do Jovem Empreendedor de Marechal Candido Rondon, núcleo setorial vinculado à Associação Comercial e Empresarial, acontece nesta terça-feira, a partir das 19h30, na sede da entidade.
Quinze jovens empreendedores ou líderes em seus segmentos nas empresas em que atuam participam do processo, que teve início na última terça-feira, dia 24.
Com idade entre 18 e 39 anos, os candidatos que desejam integrar o Cojem Marechal buscam desenvolver seu espírito de liderança e adquirir mais conhecimento sobre empreendedorismo.
Na primeira fase, a vice-presidente do Cojem e coordenadora do processo seletivo para ingresso de novos membros, Alana Muxfeldt Ferreira, apresentou os pilares do associativismo, o funcionamento do Cojem Marechal, da Acimacar, das coordenadorias estaduais, da Faciap Jovem e dos órgãos nacionais ligados ao associativismo.
Nesta primeira etapa os candidatos preencheram um formulário de avaliação para conhecê-los melhor, saber dos seus objetivos e o almejam realizar enquanto membros do Cojem.