Rádio Difusora do Paraná

Trabalhadores dos ensinos básico e superior e da assistência social serão vacinados nesta quarta-feira (23)

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon dará sequência nesta quarta-feira, dia 23, das 8h às 13h, ao cronograma de vacinação contra a Covid-19. Serão disponibilizadas doses da vacina para trabalhadores dos ensinos básico e superior, além de trabalhadores da assistência social.

Na rodoviária municipal, novo ponto de vacinação, serão disponibilizadas 102 doses da marca Pfizer para quem atua na educação básica e assistência social.

Trabalhadores do ensino básico são os que atuam em creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e educação de jovens e adultos – EJA, desde que tenham idade superior a 18 anos. Além dos documentos pessoais, carteira de vacinação e cartão SUS, deverão estar munidos também de uma declaração emitida pela instituição.

Já trabalhadores da assistência social são considerados aqueles que atuam no Serviço de Acolhimento Institucional e Familiar, independente do público atendido e da modalidade; Serviço Especializado em Abordagem Social; Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua; Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI; Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família; Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Conselhos Tutelares; Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAM; Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime – NUCRIA; órgão gestor (secretaria ou congênere). Estes trabalhadores também devem portar uma declaração emitida pelo local em que trabalham.

Já no parque de exposições, serão disponibilizadas 114 doses para trabalhadores do ensino superior, que são os professores, técnicos e funcionários das instituições públicas e privadas. Os mesmos deverão comprovar a vinculação ativa com a instituição de ensino superior por meio da declaração emitida pela própria instituição. Não estão contemplados nesta fase trabalhadores de polos EaD (Educação à Distância) e os que atuam na modalidade semipresencial.

 

Fonte: Assessoria