Durante patrulhamento nesta sexta-feira (16) pela Avenida Írio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul, policiais militares visualizaram uma motocicleta Honda Biz 125 de cor cinza trafegando em alta velocidade e com a lanterna traseira apagada .
Foi tentada abordagem porém o condutor aumentou a velocidade e acessou a Rua Mato Grosso, passando a trafegar em zigue-zague pelas vias, cortando várias preferenciais e continuando a ignorar todas as ordens de parada.
A perseguição se estendeu por diversas ruas da cidade e durante todo o acompanhamento, o indivíduo arremessava embalagens plásticas que retirava dos bolsos.
Próximo à esquina com a Rua 7 de Setembro, o condutor retirou o capacete e o lançou contra a viatura policial, juntamente com uma sacola plástica branca.
Cerca de 100 metros a frente ,retirou o banco da motoneta e também o arremessou contra a viatura.
Nesse momento, passou a retirar do baú da moto várias embalagens plásticas transparentes e as arremessava ao solo.
O indivíduo continuou a fuga pela Rua Mato Grosso até que, numa área de mata antes de chegar à Rua Amir Dalla Vecchia, saltou da moto em
movimento, saiu correndo, pulou para baixo de um barranco, caindo dentro de uma galeria pluvial.
Foram realizados disparos de arma de fogo para impedir a sequência da fuga, até que o “fujão “ caiu de uma queda d’água de aproximadamente 1 metro de altura.
A equipe continuou as buscas na mata até localiza-lo em meio a uma tosseira de arbustos, com apenas a cabeça fora da água.
Recebeu voz de prisão e ao ser identificado foi constatado que já possui passagem por tráfico de drogas.
Questionado sobre o conteúdo das embalagens que dispensou durante a fuga , respondeu tratar-se de “drogas”.
Os policiais então retornaram pelo caminho percorrido e encontraram diversas embalagens plásticas transparentes contendo entorpecente vulgarmente conhecido como “moruga”, que, após pesagem, totalizou 173 gramas.
Populares que circulavam pela Rua Mato Grosso relataram que um homem com caixa de entrega nas costas, utilizando uma motocicleta, recolhia as demais embalagens dispensadas, contudo, não souberam precisar marca e modelo da moto.
O preso foi encaminhado à UPA para atendimento médico e posteriormente com o entorpecente e a motocicleta foi entregue na Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos de Polícia Judiciária.