Conectado com

Trânsito

Trânsito de MaL Rondon registra 47% de redução no número de acidentes

Membros do Coetran – Conselho Executivo de Trânsito de Marechal Cândido Rondon, participaram ontem de novo encontro, quando foram apresentados os serviços executados, resultantes dos deferimentos da última reunião, com a instalação de novas rotatórias em ruas e avenidas do centro da cidade.

Outro assunto foi à discussão para a construção de novas rotatórias, cujos pedidos são oriundos de solicitações de vereadores.

Na ocasião foram aprovadas a construção de mais duas rotatórias, uma na rua Santa Catarina com a rua Almir Dalla Vecchia e a outra na rua Independência com a rua Goiás, próximo a Rodoviária, conforme explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, coronel Welyngton Alves da Rosa…

 

Os membros do Coetran também aprovaram a proibição do trânsito de caminhões de carga na rua Mato Grosso.

A via agora será sinalizada e havendo desrespeito a medida, a Polícia Militar poderá penalizar os motoristas com multa.

Outro problema apresentado foram as diversas situações, especialmente de motos e carros estacionados em locais proibidos.

O Sargento Garcia, da Polícia Militar, informou que a motocicleta não pode ser estacionada em local de veículos, porém, ele lembrou que a multa só pode ser destacada quando há sinalização na rua, demonstrando o devido local de estacionamento do veículo de duas rodas.

O Coronel Welyngton também lembrou que nos últimos três anos mais de 200 vagas de estacionamento foram criadas em ruas do centro..

 

Após as deliberações e votações, foram apresentados os números referentes ao trânsito no município de Mal Rondon.

Dados apontam que houve redução em 47% no número de acidentes, com a instalação de rotatórias, novas sinalizações, campanhas de conscientização e palestras…

 

Outro número muito positivo é quanto ao registro de mortes: em 2015 e 2016, 9 pessoas foram a óbitos devido a acidentes no trânsito na área urbana.

Já de 2017 a 2019, aconteceu apenas uma morte.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Governo do Estado libera o tráfego de veículos no novo viaduto de Foz do Iguaçu

Obra de R$ 15,8 milhões na entrada da cidade é fruto de uma luta encabeçada pelo deputado Hussein Bakri em parceria com o prefeito Chico Brasileiro

Com quatro meses de antecedência, o Governador Ratinho Junior (PSD) liberou nesta sexta-feira (6) o trânsito no Viaduto Lyrio Bertoli, construído no acesso principal de Foz do Iguaçu. A autorização para o tráfego de veículos se deu após uma última vistoria na obra, que foi acompanhada pelo deputado Hussein Bakri (PSD), Líder do Governo na Assembleia Legislativa; pelos secretários Sandro Alex (Infraestrutura) e Valdemar Jorge (Planejamento); e pelo Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), Fernando Furiatti.
“Essa era uma obra esperada pela população da fronteira há mais de 20 anos e que está saindo do papel pelas mãos de um Governo que sabe que agilidade e qualidade podem caminhar juntas. E aqui está a prova. Uma obra magnífica e entregue antes do prazo, que vai trazer desenvolvimento para a região”, comemorou Hussein Bakri, que é o deputado indicado pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD) para representar Foz do Iguaçu junto ao Governo do Estado.
Projetada pelo DER, a obra de R$ 15,8 milhões custeada pelo Estado readequou o cruzamento entre a BR-277 e a Avenida Costa e Silva. No total, a extensão do viaduto é de 1 quilômetro, com duas pistas e acostamento em cada sentido, em uma largura de 22 metros.
A obra resolve um dos principais gargalos de mobilidade de Foz, facilitando o acesso aos bairros da região Norte e ao Centro da cidade. Ao mesmo tempo, o elevado vai agilizar o tráfego pesado que segue rumo à fronteira.
A estrutura deve aumentar a capacidade do fluxo local em cinco vezes, e a projeção é atender a demanda de tráfego pelos próximos 30 anos.

Continue Lendo

Geral

Solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Seguranca – CONSEG

O site da rádio Difusora acompanhou ao vivo

Continue Lendo

Geral

Ação do Novembro Azul acontece hoje no posto da Policia Rodoviária Estadual de Mal Rondon

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.