Conectado com

Trânsito

Trânsito de MaL Rondon registra 47% de redução no número de acidentes

Membros do Coetran – Conselho Executivo de Trânsito de Marechal Cândido Rondon, participaram ontem de novo encontro, quando foram apresentados os serviços executados, resultantes dos deferimentos da última reunião, com a instalação de novas rotatórias em ruas e avenidas do centro da cidade.

Outro assunto foi à discussão para a construção de novas rotatórias, cujos pedidos são oriundos de solicitações de vereadores.

Na ocasião foram aprovadas a construção de mais duas rotatórias, uma na rua Santa Catarina com a rua Almir Dalla Vecchia e a outra na rua Independência com a rua Goiás, próximo a Rodoviária, conforme explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, coronel Welyngton Alves da Rosa…

 

Os membros do Coetran também aprovaram a proibição do trânsito de caminhões de carga na rua Mato Grosso.

A via agora será sinalizada e havendo desrespeito a medida, a Polícia Militar poderá penalizar os motoristas com multa.

Outro problema apresentado foram as diversas situações, especialmente de motos e carros estacionados em locais proibidos.

O Sargento Garcia, da Polícia Militar, informou que a motocicleta não pode ser estacionada em local de veículos, porém, ele lembrou que a multa só pode ser destacada quando há sinalização na rua, demonstrando o devido local de estacionamento do veículo de duas rodas.

O Coronel Welyngton também lembrou que nos últimos três anos mais de 200 vagas de estacionamento foram criadas em ruas do centro..

 

Após as deliberações e votações, foram apresentados os números referentes ao trânsito no município de Mal Rondon.

Dados apontam que houve redução em 47% no número de acidentes, com a instalação de rotatórias, novas sinalizações, campanhas de conscientização e palestras…

 

Outro número muito positivo é quanto ao registro de mortes: em 2015 e 2016, 9 pessoas foram a óbitos devido a acidentes no trânsito na área urbana.

Já de 2017 a 2019, aconteceu apenas uma morte.

 

Continue Lendo
Publicidade

Trânsito

Acidente deixa motociclista ferido no centro de Marechal Rondon

Continue Lendo

Geral

Rondonense vítima de acidente de trânsito está em coma induzido em hospital de Toledo

O rondonense Marcio Bauermann, de 42 anos, segue em coma induzido no Hospital Campagnolo, na cidade de Toledo.

Ele foi vitima de acidente de trânsito e resultou com fraturas de costelas e traumatismo craniano.

O rondonense está em coma induzido e conforme familiares, os médicos aguardam o prazo de até 72 horas, estão aguardando a diminuição do edema cerebral.

O acidente aconteceu no ultimo domingo (31) na estrada municipal que liga a sede rondonense ao distrito de Margarida.

Marcio era o condutor de um automóvel Ecosport, que tinha como passageiros seu pai de 70 anos – que sofreu ferimentos leves; sua mãe de 68 que teve fratura de tórax mas está bem; e sua filha de 14 anos que nada sofreu.

Ao deixar o distrito de Margarida sentido a Marechal, o carro ficou desgovernado, saiu para o acostamento e quando retornou para a pista capotou.

Marcio resultou com ferimentos graves e deu entrada no Hospital Rondon; depois foi transferido para o Hospital Campagnolo, da cidade de Toledo, onde segue em coma induzido.

 

Continue Lendo

Trânsito

Homem fica ferido após capotamento em Mercedes

Ponto da Notícia

Um homem ficou ferido em um capotamento no final da tarde desta segunda-feira (1º), em Mercedes.

O acidente aconteceu no entrocamento das estradas que levam aos distritos de Arroio Guaçu e Três Irmãs. Conforme apurado no local, o condutor perdeu o controle do Fiat/Punto ao passar a lombada, capotando na sequência.

O carro era ocupado por dois homens e um ficou ferido. Ele foi socorrido por uma equipe do Centro de Saúde e encaminhado para atendimento médico.

A Polícia Militar registrou o acidente.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.