Rádio Difusora do Paraná

Trânsito de MaL Rondon registra 47% de redução no número de acidentes

Membros do Coetran – Conselho Executivo de Trânsito de Marechal Cândido Rondon, participaram ontem de novo encontro, quando foram apresentados os serviços executados, resultantes dos deferimentos da última reunião, com a instalação de novas rotatórias em ruas e avenidas do centro da cidade.

Outro assunto foi à discussão para a construção de novas rotatórias, cujos pedidos são oriundos de solicitações de vereadores.

Na ocasião foram aprovadas a construção de mais duas rotatórias, uma na rua Santa Catarina com a rua Almir Dalla Vecchia e a outra na rua Independência com a rua Goiás, próximo a Rodoviária, conforme explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, coronel Welyngton Alves da Rosa…

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2019/11/1-4.mp3?_=1

 

Os membros do Coetran também aprovaram a proibição do trânsito de caminhões de carga na rua Mato Grosso.

A via agora será sinalizada e havendo desrespeito a medida, a Polícia Militar poderá penalizar os motoristas com multa.

Outro problema apresentado foram as diversas situações, especialmente de motos e carros estacionados em locais proibidos.

O Sargento Garcia, da Polícia Militar, informou que a motocicleta não pode ser estacionada em local de veículos, porém, ele lembrou que a multa só pode ser destacada quando há sinalização na rua, demonstrando o devido local de estacionamento do veículo de duas rodas.

O Coronel Welyngton também lembrou que nos últimos três anos mais de 200 vagas de estacionamento foram criadas em ruas do centro..

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2019/11/2-4.mp3?_=2

 

Após as deliberações e votações, foram apresentados os números referentes ao trânsito no município de Mal Rondon.

Dados apontam que houve redução em 47% no número de acidentes, com a instalação de rotatórias, novas sinalizações, campanhas de conscientização e palestras…

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2019/11/3-1.mp3?_=3

 

Outro número muito positivo é quanto ao registro de mortes: em 2015 e 2016, 9 pessoas foram a óbitos devido a acidentes no trânsito na área urbana.

Já de 2017 a 2019, aconteceu apenas uma morte.