Rádio Difusora do Paraná

TRE do Paraná tem centenas de candidaturas a serem deferidas ou rejeitadas

266 candidatos ainda aguardam julgamento

 

Embora encerrado na  segunda-feira  o prazo para o julgamento dos pedidos de registro de candidaturas por parte da Justiça Eleitoral, no   Paraná, 266 candidatos ainda aguardam julgamento de seus pedidos.

Por meio da Assessoria de Imprensa, o Tribunal Regional Eleitoral  do Paraná afirmou ontem  que o atraso é previsto e que os julgamentos devem ser concluídos nos próximos dias.

Estão sem a situação legal definida junto à Justiça Eleitoral 153 candidatos a deputado estadual, 107 a deputado federal, os candidatos ao Senado Aline Sleutjes (Pros), Alvaro Dias (Podemos), Orlando Pessuti (MDB) e Sergio Moro (União) e o candidatos ao governo Joni Correia (DC), além do candidato a vice do PMN, Marco Antonio Santos, que foi registrado nesta terça-feira em substituição a Osni Minotto, que teve a candidatura indeferida.

Até agora, o TRE já indeferiu 36 candidaturas a deputado estadual e 11 a deputado federal.

Outros 40 candidatos , sendo 21 a federal e 19 a estadual, renunciaram à disputa.

Entre os nomes mais conhecidos com registro de candidatura indeferidos estão o do ex-deputado Luiz Fernandes Litro (PSD), do dirigente sindical Nelsão da Força (PT) e do ex-prefeito de Foz do Iguaçu Paulo Mac Donald (Podemos).