Conectado com

Geral

Treinos de futebol voltarão em maio, diz primeiro-ministro da Itália

No início, atividades serão realizadas apenas de forma individual

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, afirmou neste domingo (26) que as equipes esportivas podem começar a treinar novamente em maio, após o país ser atingido pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Contudo, o líder político não falou em data para reinício do Campeonato Italiano.

Em discurso televisionado no qual falou do afrouxamento do isolamento social, Conte afirmou que os treinos individuais podem começar no dia 4 de maio, quando os jogadores ainda terão que respeitar as regras de distanciamento social, e que as atividades coletivas podem vir a começar em 18 de maio.

A Itália foi um dos países europeus mais atingidos pelo coronavírus. Desta forma o Campeonato Italiano está suspenso desde o dia 9 de março. A suspensão ocorreu após uma quinzena caótica na qual o país tentou realizar partidas sem a presença do público.

Conte disse que o ministro do esporte Vincenzo Spadafora trabalhará “intensivamente” com cientistas e líderes esportivos para garantir que os treinos sejam seguros.

“Então tentaremos ver se eles podem continuar com as competições que estão suspensas. Só chegaremos a essa conclusão se for garantido que é seguro. Não queremos que nossos atletas fiquem doentes”, declarou.

“Sou apaixonado pelo futebol (…). Como muitos italianos, inicialmente achei estranho que o campeonato pudesse ser interrompido ou suspenso, mas acho que até os torcedores mais apaixonados entendem que não havia alternativa”, acrescentou.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) já elaborou um protocolo médico para treinamento. Segundo este documento, para o início dos treinos, cada clube formará um grupo de jogadores, equipe técnica, médicos e fisioterapeutas que serão testados e depois isolados em um campo de treinamento no verão (europeu).

Também há planos de doar cinco kits de testes de covid-19 para cada kit usado pelos clubes para evitar as críticas de que o futebol está retirando os recursos necessários de outras áreas.

Ainda restam 12 rodadas de jogos na Série A, além de vários jogos pendentes de rodadas anteriores. Na classificação, a Juventus, detentora do título, está na liderança um ponto à frente da Lazio.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Inauguração da quadra coberta de Novo Horizonte é reagendada para este sábado

Investimento da prefeitura rondonense na obra soma cerca de R$ 880 mil

 

A inauguração da Quadra Coberta Darcy Blöedorn, que é o novo espaço esportivo da Escola Municipal Professora Júlia Wanderley, do distrito de Novo Horizonte, que estava marcada para acontecer no dia 04, foi remarcada para este sábado (11), às 9h.

A obra era um pedido antigo da comunidade escolar, atendido pela administração municipal de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Educação, que investiu em torno de R$ 880 mil na estrutura, provenientes de recursos próprios.

O nome da quadra, Darcy Blöedorn, é uma homenagem instituída pela Lei Municipal nº 5.506, de 03 de abril de 2024. Darcy alcançou grande destaque em equipes esportivas do distrito, fez muitos amigos em sua trajetória, ficando conhecido como “Aritana”. Darcy faleceu em 23 de abril de 1985, três dias antes de completar 27 anos.

Além de autoridades municipais, devem participar do ato de inauguração membros da comunidade de Novo Horizonte e, em especial, pais, alunos e colaboradores da escola municipal beneficiada.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Assessoria

Continue Lendo

Geral

Agência do Trabalhador de Marechal Rondon estará fechada na tarde desta quinta-feira

Colaboradores participarão da Conferência de Empregabilidade do Oeste do Paraná, na Acimacar

 

O diretor da Agência do Trabalhador/SINE, de Marechal Cândido Rondon, Sérgio Marcucci, comunica que o órgão estará fechado na tarde desta quinta-feira (09), em virtude da participação dos colaboradores na Conferência de Empregabilidade do Oeste do Paraná. O atendimento voltará ao normal na sexta-feira (10).

A Conferência de Empregabilidade do Oeste do Paraná, que é coordenada por Marcucci, acontecerá na Acimacar com um número recorde de inscritos, que preencheram todas as vagas. Realizada pela Câmara Técnica de Empregabilidade do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), o evento marca um novo momento no cenário que desafia a indústria.

Marcucci destaca que a missão da conferência é oportunizar um ambiente de interação dinâmica, com troca de experiências e informações relacionadas às diferentes abordagens da empregabilidade na região Oeste. “Será abordada, ainda, sobre a importância de identificar profissionais da área de recursos humanos, que estejam dispostos a colaborar com a rede interativa de trocas de informações e desenvolvimento de gestão estratégica”, destaca o coordenador.

Outro ponto importante, segundo ele, é apresentar elementos e subsídios para a gestão estratégica de recursos humanos a partir do perfil e das expectativas dos colaboradores, no tocante à configuração do ambiente e das relações de trabalho, no sentido de despertar o engajamento e permanência nas empresas.

O evento contará com a apresentação de números resultantes de pesquisas realizadas com mais de 1,5 mil pessoas, formatado para propor a discussão de três principais temas, sendo que o participante precisa optar por um deles.

Estarão em pauta os eixos: “Papel da Liderança na Segurança Psicológica”, com Néia de Bortoli; “Felicidade no trabalho: Impacto da Relação Líder e Liderado”, com Laís Raycik; e o tema “O Engajamento com a Cultura da Empresa e o Impacto na Rotatividade e Absenteísmo”, com Paulo Vitor. Uma mesa redonda e uma palestra final com Daniela Diniz também vão compor o evento.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon está com 2.727 casos confirmados de dengue

Boletim divulgado nesta quarta-feira (08) pela Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, confirma que o município está com 2.727 casos confirmados de dengue.

Até agora 02 óbitos constam nos registros da Secretaria Estadual de Saúde.

O primeiro falecimento ocorreu em 30 de março e se refere a um homem de 79 anos, que apresentava hipertensão e diabetes.

O segundo foi registrado em 29 de abril, de um homem de 77 anos, que tinha hipertensão, gordura no sangue e câncer de próstata.

No total foram 6.248 notificações e 1.857 casos descartados de dengue.

 

Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.