Crime é homicídio tentado
O Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon tem sessão marcada para esta segunda-feira, 18 de abril, 8 horas, para julgar três pessoas envolvidas em uma tripla tentativa de homicídio.
Serão réus: Josiane Aline Gartner, que completará 28 anos no próximo dia 29 mas que tinha 19 anos a época dos fatos; Gabriel Henrique de Pádua Kolody, 27 anos, mas à época com 18 anos; e também Mauri Ittner, hoje com 28 anos , mas a época com 19.
No dia 08 de maio de 2013 por volta das 23 horas e 30 minutos , a Rua José Bonifácio , no Jardim Botafogo, os denunciados, utilizando-se de uma arma de fogo, tipo pistola marca “ Bul” modelo G-0Cherokee, calibre 9 mm, tentaram matar Braion Vinícius Lamb, disparando várias vezes contra o mesmo, que foi atingido no pé direito e perna esquerda.
Consta na denuncia que a vitima estava sentada no pátio de sua residência quando em baixa velocidade os denunciados passaram em frente com um Vectra de cor chumbo, e do interior do veiculo a caroneira Josiane Aline Gartner apontou a arma e fez cerca de sete disparos.
Ainda segundo a denuncia, o crime de homicídio não foi consumado porque Patrick Lamb, irmão de Braion o derrubou no chão para protegê-lo e então ele saiu “engatinhando” do local.
Outra pessoa que estava presente , Natália Mauzouf, namorada de Braion, também foi alvo dos disparos e portanto vitima de tentativa de homicídio.
Vão atuar na sessão do Tribunal do Juri desta segunda-feira (18), na presidência o juiz substituto, Dr. Dionisio Lobchenko Junior; pelo Ministério Público o Promotor Tharik Diogo; e na defesa dos réus os advogados Antonio Marcos de Aguiar, Elio Hachmann e Andrew Klauck Dias.