Tribunal de Justiça do Paraná afasta prefeito de Umuarama

 Foi confirmada a decisão de um desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná que afasta do cargo o prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom.

 

Ele é acusado de desviar verbas da saúde 

 

A decisão teria vazado do processo antes de as partes serem comunicadas, por isso, a defesa do prefeito disse que ficou surpresa com o afastamento e ainda busca os fundamentos para entrar com recurso.

A denúncia foi formulada pela Procuradoria Jurídica do Ministério Público do Paraná com o pedido de afastamento de afastamento.

Um dos advogados da defesa de Pozzobom, Alessandro Silvério confirmou o afastamento do prefeito, mas disse que não conhecia o conteúdo da decisão e a aguardava para decidir qual o próximo passo.

As acusações que pesam contra o prefeito Pozzobom decorrem da Operação Metástase, realizada em maio passado pelo Ministério Público.

A operação resultou na prisão de dez pessoas, incluindo servidores municipais, acusados de desvios de verbas do Fundo Municipal da Saúde.

Na época, os promotores também fizeram buscas na casa e gabinete do prefeito na Prefeitura, mas ele não foi preso nem afastado e continuava a administração normalmente.

Pozzobom nega qualquer envolvimento com os supostos desvios e afirma também que não sabia de qualquer irregularidade.

Além da investigação pelo Ministério Público, o prefeito enfrenta um processo de cassação do seu segundo mandato e uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores.

Ontem o vice-prefeito Hermes Pimentel assumiu a Prefeitura de Umuarama.