Conectado com

Geral

Tribunal do Juri condena réu julgado por homicídio em Marechal Rondon

Ele foi sentenciado a 22 anos e 6 meses de reclusão

Terminou  por volta das 15 horas e 30  minutos , desta sexta-feira (09),  a sessão do Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon.

         Foi julgado o réu  Ezaque Alves da Silva, que em  11 de maio de 2020, por volta das  19 horas, a rua Dom Pedro I, no Bairro Frankfurt, executou a tiros Everaldo dos Santos.

A  vitima foi atingida pelo menos 8 vezes,   na face, região maxilar direita:  pescoço;  tórax , braço e tronco, e morreu no local.

         Para praticar o crime e atrair  a vitima para fora da casa, o réu    Ezaque   se fez passar por policial e mediante recursos que dificultaram a defesa de EVERALDO, fez os disparos.

         Também consta na denuncia que o crime foi praticado por motivo  torpe, ou seja, por vingança, pelo fato de a vitima ser, supostamente,  “cagueta e informante da polícia”.

         Julgado por homicídio duplamente qualificado, Ezaque Alves da Silva foi condenado a 22 anos e seis meses de reclusão.

         A próxima sessão do Tribunal do Juri está convocada para o  dia 16 de julho, quando será julgado por feminicidio NELSO FIORI, de 56 anos,  residente em  Bom Jardim.

         Em 10 de fevereiro deste ano, 2021,   ele desferiu varias facadas em sua esposa   Zenaide Koerich Fiori, que morreu no local.

         O Ministério Publico relata que  “o delito foi cometido por meio cruel, na medida em que o denunciado desferiu diversas facadas na vitima inclusive decepando sua orelha esquerda, o que lhe ocasionou intenso sofrimento antes da morte.”

           Para o Ministério Público o crime também foi cometido por motivo torpe.

Geral

Secretaria de Saúde rondonense confirma mais um óbito por Covid-19 nesta segunda-feira (25)

ÓBITO 154: Sexo masculino, 76 anos. O início dos sintomas ocorreu no dia 22/09 com tosse, falta de ar, dor muscular e hipossaturação.

Dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 29/09, onde foi realizado o teste antígeno com resultado positivo para Covid-19.

No mesmo dia houve coleta do RT-PCR, com o resultado confirmado em 04/10.

O paciente foi transferido ao Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, no dia 30/09, onde recebeu alta em 06/10. No dia 09/10 o idoso retornou à UPA, em Marechal Rondon, tendo permanecido internado até 22/10.

Neste dia foi transferido para atendimento hospitalar, onde veio a óbito em 25/10.

Comorbidades: Hipertensão e sequela de AVC.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Advogada esclarece pontos da legislação ambiental no Programa “Meu Dia Minha Terra”

Reportagem com Gladiston Pacheco

 

Continue Lendo

Geral

Rondonenses têm até sexta-feira para pedir isenção de IPTU

Interessados devem se dirigir ao Departamento de Tributação, na Secretaria Municipal de Fazenda

Os pedidos de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativos ao exercício 2022 devem ser requeridos até sexta-feira (29), na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

As solicitações precisam ser renovadas anualmente para a concessão do benefício e são voltadas a aposentados, pensionistas, portadores de deficiências ou de doenças mencionadas na Lei Municipal nº 116/2018, pessoas com idade acima dos 65 anos e, também, por área edificada, seguindo os requisitos legais.

Vale salientar que os proprietários de chácaras e de lotes rurais que estão localizados no perímetro urbano devem respeitar o mesmo prazo, ou seja, até sexta-feira.

Requerimento

A isenção é concedida caso seja comprovado que esses imóveis estejam destinados à exploração extrativa vegetal, agrícola, pecuária, de preservação permanente, reserva legal ou preservação ambiental.

O secretário municipal de Fazenda, Carmelo Daronch, menciona que os contribuintes devem se dirigir ao Departamento de Tributação, para requerer o benefício. “É imprescindível apresentar os documentos descritos na legislação para que sejam submetidos à análise e ao parecer”, acrescenta ele.
Para mais esclarecimentos é preciso entrar em contato com o Departamento de Tributação.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.