Conectado com

Geral

Tribunal do Juri de Mal Rondon terá julgamentos em julho

Um réu será julgado por homicídio e outro por feminícidio

          O Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon vai se reunir duas vezes no mês de julho, para julgar um homicídio e um feminicídio.

No dia 9 estará no banco de réus EZAQUE ALVES DA SILVA, atualmente recolhido à cadeia pública de Marechal Cândido Rondon.

Em 11 de maio de 2020, por volta das  19 horas, na residência da vitima, a rua Dom Pedro I, no Bairro Frankfurt,  utilizando-se de uma arma de fogo ele disparou  varias vezes contra EVERALDO DOS SANTOS.

Consta na denúncia que a vitima foi atingida pelo menos 8 vezes,   na face, região maxilar direita:  pescoço;  tórax , braço e tronco, ferimentos que provocaram a morte.

Para praticar o crime e atrair  a vitima para fora da casa,   EZAQUE ALVES DA SILVA   se fez passar por policial.

Mediante recursos que dificultaram a defesa de EVERALDO, o denunciado fez os disparos que ocasionaram a morte.

Também consta na denuncia que o crime foi praticado por motivo  torpe, ou seja, por vingança, pelo fato de a vitima ser, supostamente,  “cagueta e informante da polícia”

Na sessão do dia 16 de julho, será julgado por feminicidio NELSO FIORI, de 56 anos,  residente na Linha Passo Fundo, Bom Jardim.

Em 10 de fevereiro deste ano, 2021,  conforme a denuncia,  com manifesta vontade de matar e no âmbito das relações domésticas, ele desferiu varias facadas pelo corpo, em especial  no tórax e face da sua esposa   ZENAIDE  KOERICH FIORI, que morreu no local.

O Ministério Publico relata que  “o delito foi cometido por meio cruel, na medida em que o denunciado desferiu diversas facadas na vitima inclusive decepando sua orelha esquerda, o que lhe ocasionou intenso sofrimento antes da morte.”

Para o Ministério Público o crime também foi cometido por motivo torpe.

Ambas as sessões do Tribunal do Juri começarão  às 9 horas da manhã.

 

Fonte: Vara Criminal

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Representantes do Sebrae e de outros municípios conhecem padrões do Compras Marechal

Aprender sobre os aspectos técnicos de elaboração, implantação e execução do Compras Marechal (Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico Local e Regional). Este foi o objetivo com a visita de representantes de associações comerciais e das prefeituras de Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Aurora, Pato Bragado e de Vera Cruz do Oeste, além do Sebrae de Cascavel e Foz do Iguaçu, realizada nesta quarta-feira (24) na prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

Conforme Angélica Fonseca Weirich, consultora do Sebrae, a prefeitura de Marechal Rondon colocou em prática uma iniciativa considerada exemplo em nível de Paraná. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Reinar Seyboth, enalteceu que o programa tem gerado maior interesse nas empresas em participar de processos licitatórios.

Por meio do Compras Marechal, implantado por determinação do prefeito Marcio Rauber, é proporcionada a oportunidade de regionalizar as compras públicas municipais.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas estudando e texto

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Fluxo de trabalho é tema de treinamento do Proesporte em Marechal Rondon

Uma capacitação focada no fluxo de trabalho do Proesporte, para que a entidades selecionadas façam uma boa gestão no transcorrer da iniciativa, é tema de encontro nesta manhã de quarta-feira (24), em Marechal Cândido Rondon.

O treinamento do projeto realizado em nível de estado ocorre na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial), com participação aberta às entidades contempladas e por dirigentes de grupos interessados em acessar o projeto.

A sessão, que reúne representantes de entidades de inúmeros municípios, também é marcada pela entrega do “Selo do Proesporte” e pela assinatura do termo de compromisso.

A abertura foi feita pelo secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Diogo Schneider, pelo chefe da 11ª regional da Paraná Esporte, Sérgio de Melo Matias, e pelo coordenador geral do Proesporte, Otávio Taguchi. Estiveram presentes a assistente técnica do Proesporte, Cristiane Wotroba, e o coordenador do Paraná Bom de Bola, Roberto Costa.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas e texto

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Nova CIN digital está sendo implantada no Brasil

O antigo modelo do RG é válido até 2032

 

A nova forma de apresentar identidade está em circulação e é válida por todo território nacional. A nova Carteira de Identificação Nacional (CIN) em forma digital, substitui o antigo Registro Geral (RG) e conta com novos campos, código MRZ (Zona Legível por Máquina) e uma versão digital, que pode ser acessada pelo aplicativo Meu Gov.br.

O antigo modelo do RG é válido até 2032 e até lá a população brasileira tem tempo hábil para se adequar a nova forma de identificação.

Para realizar a emissão do documento, ainda é necessário que o cidadão ou cidadã, compareça presencialmente em algum instituto de identificação, com horário previamente agendado pelo Portal Cidadão, realizando o seguinte processo: selecionar o serviço desejado e informar os dados solicitados, fazer o pagamento da taxa, retornar ao portal para finalizar o processo e no dia agendado, comparecer com os documentos e/ou cópia dos documentos solicitados pelo site, como certidão de nascimento, certidão de guarda ou tutela, mais Documentos dos responsáveis em caso de pessoa menor de idade, certidão de casamento para os que possuem e em caso de divorciados, certidão de casamento com averbação.

Em Marechal Cândido Rondon, o Instituto de Identificação do Paraná localiza-se na Rua Pernambuco, número 815, centro de Marechal.

Já para solicitação da CIN digital, ao receber o documento impresso é necessário acessar o aplicativo do governo federal (GOV.BR) e emitir a CIN em formato digital. O processo é gratuito e similar ao que já ocorre com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.