Rádio Difusora do Paraná

Tribunal do Juri faz sessão transmitida pelo Youtube

Réu responde por tentativa de homicídio

 

O Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon está julgando hoje uma tentativa de  homicídio ocorrida dia 06 de dezembro de 2018, por volta das 22 horas e 15 minutos, em via pública, no cruzamento da Rua São Luiz com a Rua Men de Sá, Bairro Jardim Botafogo, em Marechal Cândido Rondon.

O réu é Vanderlei Machi dos Santos, que na ocasião, utilizando uma arma de fabricação caseira, calibre 22  efetuou um disparo no rosto de  Homero Lucas.

A denuncia diz que Vanderlei  somente não logrou êxito em matar Homero Lucas por circunstâncias alheias à sua vontade, na medida em que a arma de fogo utilizada pelo denunciado possuía capacidade para um único tiro e porque a vitima mesmo ferida  e sangrando, conseguiu dirigir seu carro por mais alguns metros e  logo foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme o Ministério público a tentativa de  homicídio  ocorreu  por motivo fútil,  já que à época a  vítima estava  convivendo com a ex-companheira  do réu.

Conduz a sessão o  Juiz  Wesley Porfirio Borel, atua como representante do Ministério Público o  Promotor  Tharik Diogo e na defesa do réu o  advogado  Franklyn Emmanuel Pontes de Andrade.

Em função da pandemia do coronavirus não foi permitida a presença de pessoas alheias ao processo do recinto do Tribunal do Juri, mas a sessão está sendo transmitida  pelo youtube do TJ-Pr