Tribunal do Júri julga homicidas hoje e amanhã em Mal Rondon

O Tribunal Popular  do Juri de Marechal Cândido Rondon volta a se reunir nesta semana, para mais duas sessões de julgamentos.

Nesta quinta-feira, 9 horas, por homicídio  vai a julgamento Diego Fernando Debus.

No dia 21 de dezembro de 2019, por volta das  3 horas e  25 minutos, em frente à residência situada na Rua do Carvalho,  bairro São Mateus, Diego Fernando Debus, agindo com consciência e manifesta vontade de matar, utilizando-se de um  revólver  efetuou diversos  disparos contra   Luan Felipe Drey.

A vitima foi atingida pelo menos 5  vezes, sendo  na região supra-clavicular esquerda, outra na região escapular esquerda e outra na região lombar esquerda, além de outras duas vezes no dorso,  disparos esses que provocaram  a  morte da vitima.

Consta dos autos que,  naquela noite, o denunciado, sua namorada, a vitima  e outros  amigos, estavam reunidos na residência de um deles no  Bairro São Mateus, onde beberam, assistiram filme e se confraternizaram.

Também está nos autos que o denunciado Diego Fernando Debus  cometeu o homicídio  por motivo fútil, logo que ele, sua namorada e a vítima saíram da casa.

No entender do homicida  durante o tempo em que estiveram se confraternizando na casa, a vítima teria ficado se insinuando para sua namorada , ‘olhando com jeito provocador para ela’ e ‘dando piscadas’.

O denunciado também praticou o homicídio mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, consistente na surpresa, uma vez que sacou a arma que trazia escondida em sua cintura e, de inopino, sem que a vítima esperasse, efetuou os disparos.

Vão atuar na sessão de hoje: na presidência dos trabalhos o juiz  Dionísio  Lobchenko Junior: na defesa do réu  os advogados Antonio César Portela e Rubens Flávio Cardoso Junior e na acusação o  Promotor Carlos Alberto Dias Torres.

Para amanhã, também, às 9 horas , está marcado o julgamento  de Margarino Gonçalves Benites.

Ele responde pelo assassinato de Anderson Franco, crime ocorrido  em 08 de fevereiro de 2020, por volta das 3 horas da madrugada na  residência da vítima, localizada na Rua  da Glória, no Bairro Jardim Marechal.