Com o retorno parcial das atividades do Poder Judiciário estadual e com autorização da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, para a realização de audiências e sessões de julgamento que envolvam réus presos, o juiz criminal de Marechal Cândido Rondon, Dr. Clairton Mário Spinassi, marcou para o dia 23 de outubro, a primeira sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri após o período de suspensão decorrente da pandemia de COVID-19.
Em nota, o cartório criminal esclarece que não será autorizada o acesso da população, seja parentes ou interessados no julgamento, ao prédio do Tribunal do Júri, em razão das persistentes restrições impostas pelo Decreto 400/2020-DM, do TJPR, que mantem como norte o distanciamento social e a preservação da saúde de todos os participantes da sessão.
Será julgado por tentativa de homicídio Darci Selzler, réu preso, acusado de, em 21 de setembro de 2019, uma residência localizada no bairro Vila Gaucha, atentar contra a vida de Alcindo Viapiana.
Conforme a denuncia, com manifesta vontade de matar, ele desferiu varias facadas contra a vitima.
Ouvido em juízo o denunciado confirmou a materialidade dos fatos mas disse que agiu porque a vitima o havia ameaçado de morte.