Rádio Difusora do Paraná

Tribunal do Juri vai se reunir duas vezes nos próximos dias

Duas sessões do tribunal popular do júri de Marechal Cândido Rondon serão realizadas neste mês.

Serão julgados crimes de tentativa de homicídio

Pelo menos duas sessões de julgamentos ocorrerão nos próximos dias no fórum de Marechal Cândido Rondon.

Para dia 22, próxima sexta-feira, está marcado o júri dos envolvidos em uma dupla tentativa de homicídio ocorrida em 8 de maio de 2013.

Naquele dia, por volta das 23 horas e 30 minutos, Josiane Aline Gartner, Gabriel Henrique de Pádua Kolody e Mauri Itner, em uma residência a Rua José Bonifácio, no Jardim Botafogo, atentaram a tiros contra Braion Vinícius Lamb.

Consta na denuncia que a vitima estava no pátio da residência, quando do interior de um veículo Vectra, ocupado pelos denunciados, partiram disparos.

Ficou comprovado nos autos que a autora dos disparos foi Josiane Aline Gartner, utilizando uma pistola marca Bull, modelo G-Cherokee, calibre 9 milímetros.

Braion Vinícus Lamb foi atingido no pé direito e na perna esquerda.

Nesta sessão do Tribunal do Juri, a ré Josiane será defendida pelo advogado Elio hachmann; Gabriel Kolody, pelo advogado Antonio Marcos de Aguiar, e Mauri Itner, pelo advogado Andrew Klauck Dias.

Para o dia 25 de novembro, segunda-feira da próxima semana, está marcado o julgamento de José Luiz de Oliveira, vulgo “Pacheco”, o qual em 6 de setembro de 2014, na localidade de Linha Sanga Vera, Nova Santa Rosa, tentou matar a golpes de faca Sergio Antonio Koop.

Antes disso teria ameaçado de morte Tereza Aparecida da Silva, sua ex-companheira, dizendo: “você vai se arrepender, eu vou matar aquele vagabundo do Sergio e volto pra te matar”.

O réu José Luiz de Oliveira, quando encontrou Sergio Antonio Kopp, desferiu contra ele duas facadas, acertando abdômen e costela e, de acordo com a denuncia, não consumou seu intento de matar, porque um sobrinho estava também no carro e o puxou para se afastar do local, fazendo com que errasse o terceiro golpe que poderia ser fatal.