Será realizado nesta quinta-feira, a partir das 13h00, no Campo Experimental da Atimop/IDR, em Porto Mendes, Marechal Cândido Rondon, o 13º Dia de Campo da Mandioca.
A programação do evento prevê duas palestras na abertura e depois os participantes passarão pelos espaços do IDR, Embrapa e Unioeste, participando de rodadas técnicas.
A primeira palestra será com o economista Fabio Isaias Felipe, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, que vai falar sobre o mercado da mandioca industrial.
Na sequência o pesquisador em agrometeorologia do IDR, Pablo Ricardo Nitsche, vai abordar a climatologia e os riscos e tendências para o cultivo da mandioca.
Nos espaços serão abordadas as variedades de mandioca e os manejos adequados, o plantio direto de mandioca e os insetos-pragas, controle químico e doenças, além do controle de saúvas.
Durante o evento também haverá demonstração de colheitadeiras de mandioca, avaliação de perdas na colheita e por fim será realizado o tradicional concurso de arranque.
De acordo com o coordenador do Dia de Campo da Mandioca da Atimop/IDR, Sigmar Herpich, apesar de ser um cultivo de risco, a atividade apresenta algumas vantagens para os produtores…
Como responsável pela Área Técnica do Setor de Mandiocultura da Agricola Horizonte, de Marechal Cândido Rondon, Sigmar Herpich garante a aquisição da matéria prima produzida na região…