Rádio Difusora do Paraná

União Brasil recebe secretário municipal como reforço. Vereador será o próximo

Secretário de Mobilidade coronel Welyngton se filiou hoje. Rafael Heinrich tem ate sexta para se filiar

 

Em Marechal Rondon, o vereador Rafael Heinrich e o secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, deixaram o Partido Liberal.

Com a ida do PL para o grupo de oposição, entenda-se do vereador e pre-candidato a prefeito Arion Nasihgil, autoridades e lideranças da base do prefeito Marcio Rauber e que estavam no partido, foram deixando a sigla ao longo da janela partidária.

Unico que “remou contra a maré” foi o vereador Valdir Port, o Portinho, que permaneceu no PL e justificou seu posicionamento afirmando: “não sou de mudar de partido”.

Com a saída do vereador Rafael e do secretário coronel Welyngton do PL o destino mais cotado sempre foi o partido União Brasil.

E isso se confirmou parcialmente na manha desta terça-feira (02) quando um deles, o secretário de Mobilidade se filiou no União Brasil.

A assinatura da ficha aconteceu na presença dos pré-candidatos a prefeito Adriano Backes e vice Soldado Sauer, da base do governo municipal.

Coronel Welyngton já confirmou que disputará o pleito municipal deste ano, buscando uma cadeira no legislativo rondonense.

O União Brasil, também é cotado para ser o destino do vereador Rafael Heinrich.

Ele ainda não confirmou, porém, têm mais tres dias para oficializar seu novo partido, já que na sexta-feira termina o prazo da janela partidária.