A Unidade Industrial de Soja da Copagril recebeu no último dia 07 de fevereiro a Certificação GMP+ FSA, certificando a confiança e a segurança na produção de matérias-primas destinadas à fabricação de rações para alimentação de animais, o Farelo de Soja e Óleo de Soja.
Trata-se de uma certificação internacional baseada nos princípios de gerenciamento de qualidade da ISO 9001 – Organização Internacional para Normatização – e no plano Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle.
A Copagril está enquadrada no grupo B2 , de Produção de Ingredientes para Ração, no qual estão incorporados limites de segurança para alimentos e rações, rastreabilidade, monitoramento, programas de pré-requisitos e um sistema próprio de notificação de incidentes, conhecido como Early Warning System (EWS).
Para obter esse feito, a Copagril cumpriu, desde o início das atividades da Indústria de Soja, com a legislação e normas estabelecidas por órgãos regulatórios, como implementar e seguir o Sistema de Boas Práticas de Produção em todas as etapas do processo, desde a rastreabilidade da matéria-prima utilizada, embalagem, armazenamento e distribuição, qualificou e treinou os funcionários inseridos no processo, para garantir a segurança e qualidade do produto.
A etapa final passou por um processo de auditoria presencial, que conferiu o cumprimento das normas e validou todo o processo, para a então obtenção da certificação que tem validade de 3 anos.