A unidade móvel com o projeto Biblio Sesc, composta por um caminhão adaptado com estantes, que comportam um acervo de 2.400 volumes, criteriosamente selecionados e constantemente renovados para incentivar o hábito da leitura chegou ontem a Pato Bragado.
O ato de entrega simbólica da chave da unidade foi realizado na rua coberta pelo gerente executivo do Sesc da Unidade de Marechal Cândido Rondon, Carlos Cremonini à secretária de municipal de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto.
Também estiveram presentes a gerente do Senac Fátima Queiróz, presidente do Sindicomar Ademar Bayer, técnica de atividades do Sesc, Ane Carine Grieleitow, diretora da Escola Municipal Marechal Deodoro, Carine Schmidtke, coordenação e assessoria pedagógica, professores e alunos.
O Bilio Sesc estará no município a cada 15 dias, por intermédio de convênio firmado pela administração municipal e os encontros são conduzidos pela orientadora do Sesc, Isabel Giese, que trabalhará com oficinas de contação de histórias.
Conforme a diretora Carine Schmidtke foi elaborado um cronograma para que cada vez que a unidade estiver no município, duas turmas participem das oficinas pela manhã e outras duas à tarde, beneficiando, assim, desde o infantil 4 até o 5º ano e classe especial.
Além dessa oportunidade aos alunos, na quarta semana do mês, no período da tarde o caminhão fica aberto para toda a comunidade realizar o empréstimo de livros, mediante cadastro realizado na unidade móvel.
Pelo convênio não há custos ao município e os livros são criteriosamente selecionados, constantemente renovados e disponibilizados para empréstimo gratuito.
Nas estantes montadas no caminhão adaptado, o público encontra desde obras clássicas e romances até audiolivros.
As unidades também realizam ações de engajamento aos leitores, como formação de clubes de leitura, bate-papos com autores, contação de histórias e atividades lúdicas, que reforçam o prazer da leitura.
Com Assessoria
